Home Blog Posts Casos de Sucesso Os benefícios da sinalização digital no varejo

Os benefícios da sinalização digital no varejo

0
265

Vendedores devem ser evitados. Pelo menos, é isso que os clientes costumam pensar quando veem ações promocionais. Às vezes, o produto é justamente o que procuram, mas só conseguem desejar que o vendedor pare de falar para que possam recusar a oferta educadamente.

Com a sinalização digital no varejo, esse problema pode ser solucionado exibindo na tela os produtos em promoção. Televisores costumam ser mais atraentes e podem ajudar o vendedor a esclarecer dúvidas dos clientes com conteúdo digital.Onsign - Escalator

Vantagens da sinalização digital na sua loja

Em geral, as vantagens da sinalização digital se aplicam ao comércio da mesma maneira que em outros segmentos. Um exemplo é a substuição dos velhos banners e cartazes, melhorando a experiência de compra. Outros pontos são:

  • Promover seus produtos mais rapidamente em vários locais simultaneamente
  • Chamar mais atenção para os produtos
  • Experimentar novas técnicas em produção de conteúdo
  • Construir um relacionamento com o cliente
  • Destacar a marca
  • Potencializar promoções e ofertas

Onsign - Window DisplayAlém de melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar vendas, você também faz a sua parte com relação ao meio ambiente. A quantidade de impressões é drasticamente reduzida, assim como custos.

A sinalização digital também permite mostrar mais informações sobre determinado produto, ou mesmo permitir a customização.  Os clientes podem adicionar aos carros, camisas e equipamentos eletrônicos as características que mais lhe agradam.

Treinamento para funcionários e informações de segurança podem ser exibidos antes e depois do expediente de funcionamento. O gerente de cada unidade pode manipular o conteúdo e agendá-lo conforme as necessidades da loja.

Melhore os resultados de vendas de vendedores associados????????

Recentemente vi uma tela gigante em exposição. Cada vez que eu passava pelo local, havia um bocado de pessoas amontoadas ao redor do televisor. Duvido que sequer sabiam o que estavam fazendo, mas estavam interessadas.

Não importa o tamanho da tela, mas enquanto estiverem instaladas, as pessoas vão se perguntar a razão de estarem ali.

Mesmo os televisores sem recursos interativos atraem a atenção dos clientes. Com a tevê, o cliente pode explorar o produto no próprio passo – talvez até decidindo pela compra de algo que, inicialmente, não estava interessado. Não há pressão para a compra, diferente de quando um vendedor se aproxima.

Estandes interativos e mapas

Onsign - SaleEstandes self-service não são novos, mas os varejistas estão sempre encontrando uma nova maneira de aplicar esse conceito. Os clientes podem procurar informações e concluir a compra na loja sem nenhuma ajuda. Checagem de preços, localização de produtos ou lojas dentro de um shopping, além de pesquisas de satisfação, são outras possibilidades de recursos.  

Experimentação

O uso de certas palavras e imagens em anúncios deve levar em conta o público a quem se dirige. A sinalização digital permite conhecer melhor esse público através da experimentação. Você pode lançar múltiplas campanhas e verificar qual demonstra o melhor resultado. A tela pode ser interativa ou simples. Os vendedores podem utilizar a tela como suporte, ou ter um tablet às mãos para ir onde o cliente for.

Criando laços com os clientes

A experiência do consumidor é um dos fatores mais importantes no comércio hoje em dia. Telas de boas-vindas, mapas e informações são exemplos de como melhorar o ambiente para o público. Pode ser difícil, mas é necessário criar essas experiências únicas que envolvem o consumidor para se manter acima dos competidores.

Número de lojas com recursos interativos aumenta

Montar uma loja interativa não se trata somente de instalar uma ou duas telas. É efetivamente tirar o cliente do papel de observador passivo e chamá-lo para ação. Foi isso que a grife de luxo Rebecca Minkoff fez no último ano. Ao permitir que clientes buscassem mais informações sobre produtos nas telas, trouxe o melhor da experiência online para as lojas.

 

Imagens: Chinnian e Kolin Toney.

Confira mais fotos no nosso álbum.