Home Blog Posts Casos de Sucesso As Principais Vantagens da Sinalização Digital para os Estabelecimentos de Ensino

As Principais Vantagens da Sinalização Digital para os Estabelecimentos de Ensino

As maiores vantagens da sinalização digital para estabelecimentos educacionais

Quase todas as indústrias se focam em publicidade e lucros através de sinalização digital. Aqui a palavra-chave é «quase», uma vez que algumas não se focam em nenhuma destas atividades. Um dos casos são os estabelecimentos de ensino, sendo que quase todos ignoram a sinalização digital.

Escolas superiores são os melhores lugares de informação. Porque não propagar informação relevante nos locais onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo? Os campus universitários, as cafeterias e lugares de lazer são locais ideais para a sinalização digital.

### Vantagens da Sinalização Digital nos Campus Universitários

O giz e a ardósia já passaram à história, e sejamos honestos, o papel e a caneta também não são o último grito da moda.

Apesar dos nossos cérebros não serem muitos diferentes desde há 200 anos atrás, podem ser facilmente afectados pela complexidade dos tempos modernos – os métodos simples já não são suficientes!

Para além do óbvio – exibir informação – a sinalização digital tem muitas utilizações práticas em universidades, faculdades e escolas. Comecemos com as principais vantagens de sinalização digital num campus universitário.

[Como pode ser utilizada a sinalização digital pelas faculdades e campus universitários:](http://www.necdisplay.com/documents/MediaCoverage/100814_HigherEdTechDecisions-TechTrendsonCollegeCampusesByline.pdf)

1. Informações gerais e avisos para alunos, funcionários e convidados

2. Anúncios importantes, notícias e alertas em caso de emergência

3. Facilidade na publicidade de eventos

4. Direções para mobilidade dentro do campus, podendo até incluir componentes interativos

5. Horários de aulas e transportes, se necessário

Os campus são todos diferentes uns dos outros, no entanto a sinalização digital aplica-se a todos eles de igual forma.
Um grande exemplo é a Universidade de West Virginia, que usou de sinalização digital para promover a sensibilização para a segurança, entre outros temas, sendo que foi além da sinalização digital casual para atingir os objetivos.

A sinalização digital é facilmente utilizável para [vários fins dentro dos estabelecimentos educativos](http://www.aerva.com/easy-ways-for-higher-education-to-utilize-digital-signage/) promovendo uma rede de informações, o que torna mais fácil atingir toda a comunidade.

**Qual é a audiência do campus?**

Pode ser um pouco difícil estabelecer a sinalização digital num campus. Embora a audiência seja maioritariamente constituída por jovens estudantes, que necessitam informação geral, existem necessidades específicos que cada tipo de público tem.

É importante focar-se nas [necessidades da sua audiência](http://www.higheredtechdecisions.com/article/3_things_college_campuses_should_consider_when_deploying_digital_signage/P2)!

Por exemplo, se há muitas pessoas que não falam a língua geral do lugar, as informações devem ser apresentadas em diferentes idiomas.

Interatividade, vídeo, áudio e outros recursos podem desempenhar um papel fundamental, mas é importante determinar se serão benéficos a longo prazo. Se existem muitos utilizadores de transportes públicos, disponibilizar horários pode ser uma boa hipótese.

As redes sociais, marketing, parcerias académicas, informações acerca de vários cursos[ são algumas das muitas alternativas para que a sinalização digital pode ser usada.](http://insights.samsung.com/2015/08/12/digital-signage-in-higher-education-keep-your-campus-informed/) Dentro de contextos académicos, a sinalização digital pode ter um grande efeito nas atividades dos estudantes.

### Vantagens da sinalização digital nas escolas secundárias

Em escolas com fraca estrutura de informação, os alunos muitas vezes terminam excluídos de atividades nas quais poderiam ter tido interesse.

A sinalização digital pode criar a ponte para que se consiga comunicar mais facilmente com os estudantes.

A principal preocupação?

A sinalização digital é um grande investimento e, muitas vezes a eficiência das escolas secundárias é questionada. Afinal de contas, os alunos do ensino secundário são muito diferentes dos estudantes universitários em termos de dedicação e motivação.

Pode ser possível levar um cavalo à água, mas por vezes é necessária uma equipa de psicólogos para motivar um aluno do ensino secundário.

Com a crescente popularidade do Twitter, Facebook, iPads, iPhones, Androids, Windows, Instagram e muitas mais de redes sociais e tecnologias, as escolas necessitam manter-se atualizadas em termos de tecnologia.

As [principais aplicações da sinalização digital para escolas secundárias](http://www.fourwindsinteractive.com/blog/post/how-digital-signage-is-transforming-education) são:

1. Anúncios, emergências ou notícias importantes

2. Menus digitais

3. Mural dos doadores, para a exibição de parceiros e doadores da escola

4. Mudanças de horário ou cancelamentos

5. Mudanças de sala de aula

6. Notícias gerais que podem incluir tempo, cabeçalhos de jornais, atualizações do mercado de ações ou a última mensagem de Lifehacker.com

O último ponto é atraente para os alunos, uma vez que estes observam informações interessantes, e com as quais se identificam, ​​na sua escola. O espaço escolar torna-se um ambiente mais pessoal, tornando-se mais motivador para os estudantes e podendo levar a que tomem a escola em melhor conta.

É importante ter em atenção o conforto da audiência em conta. Segue informação adicional detalhada acerca de [vantagens da sinalização digital para as escolas.](http://www.digitalsocialretail.com/schools-can-benefit-from-digital-signage-too/)

### Educação é prova-viva de sucesso da sinalização digital

Esta é uma forte razão para usar esta ferramenta no sector da educação. É seguro dizer que a sinalização digital pode beneficiar todos os setores na sensibilização e divulgação de informação, contudo a educação revela ser uma prova-viva de sucesso desta ferramenta.

Escolas, faculdades e universidades, mais do que qualquer outra instituição, têm várias aplicações que realmente depende de estabelecimento para estabelecimento.

O lado formidável da sinalização digital é que pode ser adaptada para que beneficie todos!

Pode-se afirmar que os estabelecimentos de ensino estão interessados ​​nos custos, razão pela qual não são facilmente convencidos em investir num novo sistema, e adicionalmente na formação de pessoal para operar os sistemas, excepto no caso de que seja absolutamente necessário ou quando existe um claro benefício. Alan C. Brawn escreveu um artigo detalhado sobre a [presença de sinalização digital no mercado de educação](http://www.stampedeglobal.com/digital-signage-and-the-education-market-the-new-proving-ground-for-digital-signage/), com foco em como e por quais razões os estabelecimentos de ensino podem beneficiar deste serviço.

*A sinalização digital é muito adaptável! *Eu digo isto porque muitas vezes as pessoas pensam que só é utilizável para um certo, e limitado, número de coisas.

Faça a analogia a um smartphone e do mercado de aplicativos. Já não se mostra tão inflexível, não é verdade?

Observemos outros usos de sinalização digital. Será como encomendar algo muito caro e ter atenção ao embrulho de bolinhas de plástico em que vem empacotado.

**Wayfinding – Localize-se dentro de um espaço**

Um recurso útil (e também recente) para sinalização digital é wayfinding, no qual todos parecem confiar mais dia após dia – Eu acho que faço parte dos 2% das pessoas que preferem não usar o GPS por cada milha na qual conduzem.

Uma empresa chamada “Here” oferece uma aplicação para Android que fornece mapeamento 3D interior de espaços como shoppings ou campus universitários. Justamente o que nós procuramos, certo?

Se o seu público-alvo pode beneficiar deste recurso vale a pena dar uma vista de olhos. O custo do serviço pode variar desde $59-$399 (por mês), com um período de teste de 90 dias incluídos. Observe o amor deles pelo número nove. Falando de noves, confira o [artigo na sixteen-nine.net](http://www.sixteen-nine.net/2015/08/14/indoor-wayfinding-easier-android-signage-platforms/) para informações mais detalhadas acerca da aplicação.

**Redes sociais e planejamento de eventos**

A rede social é uma ferramenta cada vez mais utilizada no século XXI. Praticamente todos os estudantes utilizam as redes sociais de alguma forma para se manterem informados em diversos campos.

As escolas e universidades com presença nas redes sociais são uma realidade nos dias de hoje. Os alunos são conhecedores e bons utilizadores de tecnologias. e torna mais fácil chegar até eles motivando [também à adaptação e foco nas tecnologias](http://www.universitybusiness.com/article/digital-signage-education).

Informar pode ser o objetivo principal, mas cada aluno se sente mais confortável quando comunicam na sua própria linguagem. Esta é uma questão mais abrangente, contudo é importante mencionar que as relações aluno-escola têm vindo a mudar e o ambiente é muito diferente do que costumava ser.

As faculdades e universidades são praticamente uma residência permanente para os estudantes, e [a sinalização digital pode ajudar a fazê-los sentir como numa segunda casa](https://www.fastsigns.com/Blog/qs/why-digital-signage-works-wonders-for-your-campus).

**Uma larga conexão no campus**

Interconectividade é uma grande palavra, e também uma muito surpreendente uma vez que concede uma conexão entre espaços de lazer, refeitórios, bibliotecas, átrios e entradas de edifícios.

Vários campi podem até mesmo partilhar conteúdo, dependendo do estabelecimento.

É fácil gerir informações em diferentes locais. A informação pode ser coordenada e pode ser exibida no momento apropriado, durante eventos específicos e também locais específicos.

**Publicidade**

Há esse conceito! E só nos levou 7 parágrafos lá chegar. Sim, também se pode usar a sinalização digital para fins publicitários de conteúdos específicos. Porque não? Através desta ferramenta podem apresentar-se os produtos certos e mais benéficos para alunos que realmente os necessitam.

A “vida da faculdade” pode certamente beneficiar de publicidade honesta, que pode ser controlada por si de forma a levar aos alunos o que eles precisam.

Anuncie ofertas especiais para estudantes na cafeteria, eventos nas bilheterias, acompanhamento tutorial ou qualquer outro serviço que exista para promover. Também é possível sair do circulo e oferecer o espaço publicitário a terceiros.

Aqui está um artigo acerca de [mais algumas aplicações interessantes de sinalização digital em redes sem fio](http://www.securedgenetworks.com/blog/4-Valuable-Digital-Signage-Applications-for-School-Wireless-Networks).

Imagens por [here 360](http://360.here.com/2015/08/12/add-3d-venue-maps-to-your-app-with-here-mobile-sdk/), [Cryostasis](https://www.flickr.com/photos/cryostasis/481059141/in/photolist-Jvy88-eaxkeA-rkbyAc-sHbP2T-sHeUBD-sH2n3s-rhTnBq-sqyqTG-sqxEnf-sqzdZs-sGZXRQ-sHaR6z-sEVwVw-rL8wDS-sHbibF-sqDDXr-EzhTi-EzhDq-EzhDM-r3DS91-rkbFaz-EzhFE-sqNGXM-sER5Dw-rLaFr7-sHfoRk-sqBoKf-sHbY14-sGVqhf-rLcMwj-sqLuAB-rLjf4e-sqCBjU-sH8KxD-sqy8hY-sqKcBi-sHfmEF-sH9Gji-sqwLDW-sH88CH-sGXkXj-sqwYs5-sHgfCe-sHcxpP-sHf6uB-sH6GVe-rLkUZP-sEWAVo-sH6zwB-sHfJJg), [KOMUnews](https://www.flickr.com/photos/komunews/8615814432/in/photolist-e8misG-ppnDGb-dXEM6y-8qDT5E-dPdCkj-8LQgge-HNjMm-4vqvwP-9Wp3iC-9Wp3RE-5GqmLP-8P1rqB-87QBPn-8429ea-dkRvHy-3eLdT1-2AMvfX-p7U2dB-dCBVAe-9kwDNu-p7V8aT-5HJtix-Ma595-cHS5v7-8LK4vq-84VCJc-dh7aMa-8LFXwF-cT2fBE-7YNJ7b-8p12A-9xNmT3-BMoJK-9zuW69-8LG1YM-dMYP26-p6cRuz-gJPZVN-9SUZ4i-6dMMo5-i35dEX-q7v11-4zhHyq-8pTxwg-gJPo75-qXDqCg-p7U5z6-hGhSYj-4zX49A-cGyEmA), [Justgrimes](https://www.flickr.com/photos/notbrucelee/2533794196/in/photolist-4RUmJQ-4RQcHp-4RQa1g-4RQbLi-bTfyZ-bTfyY-7L4VX2-ppxPAp-anLpD-71AXFJ-4XXfyu-4XRByZ-67RJcj-dPcqJ1-6T2Wt9-aVsQL8-8vEXcj-8vEXkh-8vEXtU-8vBVXt-8vBVYM-8yzWNJ-8vBWcM-8vBWgB-8uVTTM-aFZu5i-8vBVJ2-8vBW8X-8vBWdB-8vBVZr-8vBW4Z-8vBWhi-8vBVL8-8vBWbc-8vEXJ9-8vEXd9-8vEXGf-8vEXvJ-8vBVUB-8uYY6S-8uVTqx-8uYXBh-8uYX7w-pFKjbX-ppxFfB-oK8FfE-pDTMD3-oK8yjf-ppxDke-pFKvXn).

Aks Kojic
Aks has been a writer in the digital signage world for over 5 years, bringing you the best of cases and news this industry has to show. Thoughts or suggestions on topics you'd like to see? Drop him an email at aks@onsign.tv.

Not sure yet? Give it a try ;)

Most Popular

Recent Comments