Home Blog Posts Casos de Sucesso Os 8 Maiores Benefícios da Sinalização Digital para Restaurantes

Os 8 Maiores Benefícios da Sinalização Digital para Restaurantes

Os restaurantes transformaram-se em algo mais do que somente um lugar onde vamos quando temos fome.

Eu não sei quanto a vocês, mas quando eu escolho, foco-me numa perspectiva geral do estabelecimento, o que incluí qualidade da comida, quantidade de tempo que demora a ser servido e o conforto em geral.

O conforto é definitivamente o item mais desafiante, e de seguida explicarei exatamente como dominar este ponto.

![OnSign Restaurants](https://onsign.tv/media/image_0-e1458310457538.jpg)

Todos os restaurantes podem beneficiar de sinalização digital, especialmente franchises e lugares com rápido turnaround. A atualização de informações é mais rápida e mais fácil, aumentando a eficiência global do seu negócio.

O Wi-Fi, a excelência do serviço e ecrâns digitais em cada esquina, confirmam que [realmente tudo está relacionado com a experiência do cliente](http://www.digitalsignageconnection.com/it%E2%80%99s-all-about-customer-experience-714), começando nos preços.

## 1. Preços mais baixos e lucros maiores

Vamos concentrar-nos no que realmente querem saber: [quais os benefícios e características de sinalização digital mais importantes](http://www.buzztime.com/business/blog/digital-signage-must-have-tool-todays-bars-restaurants/), para restaurantes de gama média.

Em primeiro lugar, se decidir investir em menus e quadros de sinalização digital, poderá economizar muito ao eliminar a necessidade de imprimir novos menus cada vez que uma pequena alteração ocorre. Com essa liberdade, é mais provável introduzir novas ideias ou planos e também poupar muito tempo.

Em segundo lugar, digitalmente é possível partilhar mais informações sem que os olhos do espectador sejam atacados, que é frequentemente o que ocorre com um menu elaborado. Mais informação partilhada, significa maior compra.

Em terceiro lugar, digital é a marca do futuro o que melhora a experiência do cliente, aumentando a chance de que o cliente volte uma segunda vez.

Examinemos mais benefícios que garantem estas afirmações.

## 2. Comunicação mais fácil

A comunicação através da [sinalização digital oferece muitas oportunidades](http://www.gourmetmarketing.net/digital-signs-restaurants-offer-surprising-benefits/) para marketing, publicidade e também a personalização do menu e partilha de informações, tais como os dados nutricionais da comida.

A comunicação entre o estabelecimento e o consumidor pode ser muito melhorada com sinalização digital:

* Partilhar mais informação, que é mais fácil de entender

* Personalizar informações com formatos especiais

* Informar sobre eventos e ofertas especiais

* Agendar a informação certa, no momento certo

* E também partilhar actualizações nas redes sociais

O mundo move-se rapidamente, e os displays digitais fazem-no mover-se ainda mais rápido num restaurante. Um outro aspecto é o reconhecimento facial, outra característica interessante, que pode ser usada para cruzar rapidamente um cliente e a sua comida. Se lhe interessar, leia mais no artigo sobre [reconhecimento facial na indústria de alimentos no Digital Signage Connection.](http://www.digitalsignageconnection.com/digital-signage-facial-recognition-food-service-industry)

## 3. Apelo visual

A sinalização digital acrescenta um certo factor-x a um estabelecimento e torna-o mais confortável para o cliente. Como proprietário de um restaurante, isto representa um bónus a vários níveis!

Se é confortável passar várias horas num restaurante, significa que a experiência, do ponto de vista do cliente, é ótima. [A sinalização digital não só elevou a fasquia](http://www.ravepubs.com/digital-signage-poised-change-restaurant-industry/), como também, ao mesmo tempo, inventou uma forma criativa e mais fácil de satisfazer o cliente!

![OnSign Visual Appeal](https://onsign.tv/media/image_1-e1458310516486.jpg)

Vídeos, animações ou até mesmo uma imagem fixa, atraí mais atenção do que texto simples. As pessoas julgam de uma forma instintiva, o que faz o apelo visual muito importante, especialmente na indústria de alimentos. A sinalização digital é uma carta fácil de usar neste jogo.

Podem usar-se imagens e animações para menus digitais, melhor ainda se estão relacionados com a experiência do cliente, aqui estão [8 razões para usar vídeo nos monitores digitais](http://getmediapanel.com/video-digital-displays/).

Tratando-se de uma façanha da tecnologia, a sinalização digital está constantemente a melhorar e aperfeiçoar a capacidade de chamar à atenção. Aqui está um exemplo de paredes transparentes usadas para sinalização digital.

## 4. Menus em monitores digitais

Falemos sobre os usos práticos num restaurante. O giz e quadro de ardósia podem ter sido uma espécie de imagem de marca para cafés e restaurantes, e essa mesma habilidade pode ser significativamente melhorada com sinalização digital.

* Faça seus menus visualmente atraentes

* Atualize os preços mais rápida- e facilmente

* Atualize o conteúdo para diferentes locais simultaneamente

* Pensar o menu de acordo com a altura do dia

* Exibir informações nutricionais

Economizar tempo e fazer atualizações mais rápidas e fáceis são as principais vantagens dos menu digitais. [A sinalização digital pode ser usada em ainda mais casos.](http://www.digitalsignagetoday.com/blogs/digital-signage-serves-up-more-than-menu-boards/)

*Noutras notícias, a nova legislação FDA (seção 4205 do Affordable Care Act) requer que os estabelecimentos de retalho de alimentos em 20 locais, e que oferecem produtos similares, têm de fornecer informação nutricional para cada item do menu.*

Pode ser um pesadelo organizar e sincronizar menus tradicionais. Por outro lado, [os menus digitais são facilmente gerenciados e trazem muitas vantagens.](http://www.digitalsignageblog.com/2015/08/05/advantages-for-restaurants-when-using-digital-menu-boards/)

Um menu digital é definitivamente mais eficaz do que um menu regular, mas quão eficaz é? Sem números específicos para comparar, não se pode exatamente estar seguro de que mudanças ocorreram devidas ao investimento.

O blogue Digital Menu Board Revolution partilhou um artigo com [três ideias para comprovar se seu menu digital está realmente a funcionar!](https://restaurantdigitalmenuboard.wordpress.com/2014/09/17/3-ways-to-prove-your-digital-menu-is-effective/)

## 5. Drive-thru na sinalização digital

A sinalização digital outdoor é um assunto único para os proprietários do negócio, e é uma decisão muito instigante antes de fazer o investimento.

No entanto, sinalização digital no drive-thru é realmente algo importante, e em 2014 a [Panasonic lançou uma solução de sinalização digital drive-thru](http://www.qsrweb.com/articles/panasonic-bets-on-growth-of-drive-thru-digital-menu-boards/), resistente às condições climatéricas, eliminando a necessidade de proteções.

![OnSign Drive-Thru](https://onsign.tv/media/image_2.jpg)

Vendo quão benéfico tem sido o uso de sinalização digital, no interior de um estabelecimento, em menus digitais, é natural que os proprietários queiram ganhar os mesmos benefícios através de compras drive-thru.

Alguns dos maiores benefícios dos menus digitais drive-thru são:

* Pedidos mais precisos

* Tempos de espera mais curtos

* Conteúdo atraente

* Mais compras não planeadas

Geralmente, a experiência com os menus digitais é semelhante a visitar a Amazon ou Ebay – pensa-se em comprar o artigo A, e durante essa busca provavelmente surge o artigo B, e com isso uma compra inesperada.

[Os pedidos nos drive-thru produzem mais receita do que se possa pensar.](http://www.digitalsignagetoday.com/articles/ordering-up-digital-signage-benefits-at-the-drive-thru/) Comemos mais com os olhos, especialmente quando em movimento. Isto é algo que os proprietários podem capitalizar com menus digitais.

## 6. O entretenimento e a experiência do cliente

Os menus digitais focam-se na eficiência, velocidade e na entrega da informação certa, no momento certo.

Em matéria de entretenimento a sinalização digital não faz nada do acima mencionado. Em vez disso, o objectivo é fazer com que o cliente se sinta como se estivesse em casa. O entretenimento pode [melhorar significativamente a experiência do cliente e sinalização digital pode ser de grande ajuda!](https://www.fieldnation.com/does-digital-signage-enhance-the-customer-experience)

Há uma quantidade razoável de tempo disponivel durante o momento das refeições, e nem toda as pessoas têm um encontro marcado, ou alguém com quem falar. Os vídeos musicais, documentários, programas de esporte ou um canal de televisão, simples e aleatório, são apenas algumas das coisas que podem atrair a atenção do cliente.

## 7. Atrair usuários móveis

Apenas há uns poucos anos atrás, a maioria de nós ridicularizava o conceito de usar o Facebook ou o Twitter todos os dias. Hoje é algo muito comum e amplamente aceitado.

Muitos proprietários de restaurantes optam por usar este fator para melhorar o relacionamento com seus clientes, fazendo com que eles se envolvam.

![OnSign Mobile Users](https://onsign.tv/media/image_3.jpg)

Pode-se [exibir muito mais para além de esporte ou desfiles de moda](http://www.foodabletv.com/blog/2014/4/1/diving-into-digital-signage-whats-on-your-screens), e realmente despertar o interesse do espectador. Anuncie o Twitter, Facebook ou Instagram do seu restaurante e mais importante, e também interessante, partilhe a actividade dos clientes angariados.

Esporte, desfiles de moda e desenhos animados são conteúdos de entretenimento padrão. No entanto, a sinalização digital não tem de estar limitada ao conteúdo não-interativo.

Como mencionado, muitas empresas tentam conectar-se aos seus clientes através de redes sociais. Algumas também optam por partilhar essa relação públicamente e manter o cliente envolvido.

“Os clientes ficam realmente animados por ver as suas próprias palavras no ecrán.” – Elton Keung , Boba 7, Los Angeles.

Certamente esta experiência vai para além da normal ida a um restaurante, acrescentando uma outra dimensão de interatividade e mostrando que a [sinalização digital e integração de redes sociais](http://www.sixteen-nine.net/2015/03/24/five-reasons-to-integrate-social-media-digital-signage/) são uma mistura muito útil e eficaz.

## 8. Adaptável ao seu entorno

Você pode melhorar a experiência do cliente, fornecendo informações que talvez até nem digam respeito a seu negócio, mas que ainda assim são extremamente benéficas para o cliente.

[Um restaurante do aeroporto pode ter usos surpreendentes para sinalização digital](http://www.emenuworld.com/blog/airport-restaurant-digital-menu-trends-2015/). Podem-se partilhar informações de vôo, navegação no aeroporto ou condições meteorológicas. Podem-se processar pedidos mais rapidamente e até mesmo ajudar a matar o tempo do cliente com entretenimento, enquanto este espera o vôo.

![OnSign Surroundings](https://onsign.tv/media/image_4-e1458310623514.png)

A característica mais surpreendente da sinalização digital é que se pode adaptar a tudo o que está relacionado com o seu negócio, basta identificar o potencial!

É um cenário grande e adaptável, o que significa que se podem mostrar muito mais informações num écran do que se faria num placar normal.

Não se encontram artigos sobre cada possível situação de um restaurante, então eu vou encorajá-lo para a etapa mais à frente onde poderá buscar informações das quais um consumidor pode beneficiar e usá-las para melhorar a sua sinalização digital!

Imágens tiradas de [DST](http://www.digitalsignagetoday.com/articles/ordering-up-digital-signage-benefits-at-the-drive-thru/), [emenu](http://www.emenuworld.com/blog/airport-restaurant-digital-menu-trends-2015/), [DigitalSignageToday](http://www.digitalsignagetoday.com/articles/digital-signage-makes-a-good-neighbor-for-restaurant-phone-store/) e [Joe Monin](https://www.flickr.com/photos/jmonin87/12486157565/in/photolist-k2mPCH-iDWnpv-cDdDYo-qn8ovo-6pn5LY-a7EZ5K-4KuPB5-6iY9Tk-DVJDw-n6hQsB-9CHHW-22DSrT-aZ5Gm-bZp5WQ-nchJmr-jhPUmH-aHtdDe-4LkwdN-dH66yw-dza3LF-6phXkk-8NWcfH-8FsWGg-6WAQyF-8NWcrB-8GG2CY-4EcN4H-8oH8jo-nRMUnh-o1hZtA-aFc2MZ-nB4NM3-8ppsaV-d8pSE7-6fSSeJ-66SDnU-uHbMPQ-jLcMCs-qqUxUJ-oprFu6-vDHJCf-8fBpd2-PvNTM-cbwgU9-8iEBQA-n2Veqc-nZiM87-4Nk7p7-bYSZ71-6HRyAd)

Aks Kojic
Aks has been a writer in the digital signage world for over 5 years, bringing you the best of cases and news this industry has to show. Thoughts or suggestions on topics you'd like to see? Drop him an email at aks@onsign.tv.

Not sure yet? Give it a try ;)

Most Popular

Recent Comments