Home Blog Posts Casos de Sucesso 10 Razões para ter sinalização digital em pequenos negócios

10 Razões para ter sinalização digital em pequenos negócios

As pequenas e médias empresas batalham para competir com gigantes corporativos. A sinalização digital oferece uma ajuda nessa luta, ao oferecer uma plataforma para chamar à atenção de potenciais clientes, ajudar a gerir o tráfego de clientes e aumentar as vendas.

Há muitos [exemplos impressionantes para sinalização digital](https://enplug.com/blog/best-digital-signage-examples-for-2015), que atraem e interagem com os clientes de forma a lançar negócios em tempo recorde.

### 1. Sinalização digital está a espalhar-se como fogo ao vento

A razão pela qual é tão eficaz para o negócio é devida ao seu apelo. Papéis e bandeiras apelam de certa forma, mas a sinalização digital pode ser versátil de maneiras que estes não podem. Devido principalmente à sua capacidade de exibir vários conteúdos, e também à interatividade que eles podem causar ao usuário. Quando os clientes foram expostos em média a 14 minutos semanais de sinalização digital em 2013, essa quantia deverá subir para 56 minutos em 2017. Estas são apenas[ algumas das poucas estatísticas surpreendentes](http://retailmotion.com.au/infographics-digital-signage-helps-business/) sobre a sinalização digital, mas apesar disso ainda não é totalmente previsível a direcção em que se move o futuro.

_Noutras notícias, a sinalização digital é tão popular que começam a ocorrer reformas. Em 2014, a Samsung selecionou 5 vencedores de 500 pequenas empresas que entraram no seu concurso[Small Business ReDESIGN](http://www.digitalsignagetoday.com/news/5-small-businesses-win-digital-signage-makeover-from-samsung/). Isto vem demonstrar que a sinalização digital é verdadeiramente um pedaço de papel em branco implorando para ser preenchido._

### 2. Como beneficia o seu negócio?

A principal caracteristica que se busca da generalidade dos clientes além de dinheiro, é a confiança. Sem o segundo o primeiro virá somente uma vez. [Algumas empresas podem beneficiar de sinalização digital](http://www.thesmallbusinessplaybook.com/how-small-business-owners-can-benefit-from-digital-signage/)mais do que outras. Desde que tenha um lugar para os clientes visitarem, ela pode ser aplicada.

Os dentistas e médicos, por exemplo, são candidatos ideais para a sinalização digital. Apesar dos pacientes não esperarem muito tempo para entrar, esses poucos minutos não devem ser desperdiçados com tédio. Por exemplo, eu estava acompanhando um amigo para o consultório de dentista e os meus 30 minutos de espera passaram rapidamente devido a um grande écran plasma mostrando um programa aleatório sobre uma bomba num aeroporto. Claro que o ar condicionado, quando estão 40 graus lá fora, ajuda bastante mas isso não vem ao caso!

Para dar outro exemplo mais específico acerca da aplicação da sinalização digital, pode ver dicas resumidas sobre [como fazer crescer um restaurante como negócio com sinalização digital.](http://blog.logmein.com/it-guru/grow-restaurant-business-digital-signage)

### 3. Os beneficios não são somente notados nos clientes

A sinalização digital é sempre eficaz e [oferece mais benefícios](http://www.streetsmartchic.com/benefits-of-digital-signage-for-business/) do que se costuma ter em conta.

_Um écran digital é a tela mais flexível do mundo._

Não precisa de voltar a imprimir cada vez que quiser fazer uma mudança. Nos negócios as mudanças acontecem e os custos vão subindo, mas o mais importante é que há menos arduidade! Ao simplesmente carregar em alguns botões, poupa o seu tempo. Pelo contrário, com papel demora mais tempo e vai dar por si a pesquisar “Por que é que a minha impressora não se liga” pela 36º vez.

### 4. Deve a sinalização física ser ignorada?

A escolha entre um écran ou um pedaço de papel em branco é fácil, mas se esse é o caso, por que é que a sinalização física ainda não passou à história? Pode-se dizer que sinalização digital é batota, porque com a física só se tem uma chance de produzir uma mensagem clara e atraente. Não se pode voltar atrás – a menos que exista CTRL + Z.

De acordo com um proprietário da empresa San Diego, a sinalização física foi mais eficaz do que a palavra de boca ou outras formas de publicidade. A sua sinalização trouxe 10 novos clientes dentro de uma semana, 6 dos quais resultaram em vendas.

[A sinalização física também pode ser um conceito único](http://www.inc.com/drew-hendricks/a-small-business-guide-to-designing-compelling-signage.html) que deve ser tomado em conta juntamente com a sinalização digital, e deve realmente levar o tempo necessário para desenvolver algo que o represente.

### 5. A sinalização digital é como os impostos

As pequenas empresas batalham para competir com empresas e corporações maiores. Neste caso, a sinalização digital fornece um fator essencial que pode nivelar o campo de jogo. É semelhante ao que se passa com os impostos – pode expandir-se e adaptar-se à quantidade de dinheiro no seu bolso.

As pequenas empresas têm mais flexibilidade do que as maiores, permitindo que as mudanças ocorram rapidamente. A sinalização digital é um grande trunfo para usar num cenário deste género. Ela pode levar a [uma das muitas histórias de sucesso inspiradoras](http://www.digitalsignagetoday.com/articles/digital-signage-levels-the-playing-field-for-small-business/) para qualquer empresário .

### 6. O seu negócio está a adaptar-se à sinalização digital?

Já deve ter reparado que a maioria dos exemplos de pequenas empresas sempre incluem cafés, serviços de alimentação, ou outros do mesmo tipo. Isso não significa que a sinalização digital esteja limitada a um determinado tipo de negócio. Estes exemplos são muitas vezes mais interessantes para demonstrar, no entanto, é importante lembrar que qualquer empresa pode beneficiar da sinalização digital. Nos serviços de carro, por exemplo, pode levar o seu carro para ser consultado, simplesmente fazendo uso dos dados no écran à sua frente. Em [muitos casos a sinalização digital é usada unicamente para informar](http://www.ravepubs.com/different-uses-digital-signage/), o que pode cortar custos e tornar a gestão mais fácil.

A sinalização digital também pode ser usada simplesmente para impulsionar o desempenho interno. Você pode atualizar os horários dos trabalhadores, exibir informações vitais para a produção ou trabalho, e também [utilizar displays para conferências de negócios](http://www.videonationsltd.co.uk/2015/07/utilising-interactive-boards-for-business-conferences/), salas de aula ou em qualquer outro local aplicável.

De um ponto de vista mais geral, a sinalização digital tem aplicações para lá das paredes do seu negócio. Dependendo do estado de seu negócio pode encontrar [muitos mais usos criativos para a sinalização digital](https://www.fastsigns.com/Blog/qs/5-most-amazing-uses-for-digital-signs), que simplesmente se concentram em atrair a atenção e conforto do espectador.

### 7. Conheça o mercado

23 milhões de pequenas empresas são responsáveis por 54% de todas as vendas dos EUA – de acordo com as estatísticas da US Small Business Administration em 2014. Com um número tão grande o potencial para a sinalização digital é maciço. Começar é sempre um desafio, e este passo pode ser mais fácil de dar, se tiver o [conhecimento que o pode orientar para começar mais forte](http://www.soundandcommunications.com/digital-signage-rightthe-first-time/).Como mencionado está a crescer e parece não ter sinais paragem. Ao contrário de corporações e grandes empresas, pequenas e médias empresas não têm muito espaço de manobra e têm certas exigências quando se trata de sinalização digital. Trata-se seguramente de um investimento inteligente, mas dificilmente haverá uma que se adapte a todos os casos, e é importante selecionar a sinalização digital adequada para o seu negócio. Jeff Porter (Porter Digital Signage Consulting) fez um artigo detalhado sobre o estado atual da [sinalização digital para o mercado de pequenas e médias empresas](http://porterds.blogspot.com/2015/03/digital-signage-for-smb-marketfeb-2015.html), que vale definitivamente a pena ler se está a começar.

_Noutras notícias, na Alemanha, na Áustria e na Suíça, 75% de todos os projetos de sinalização digital em 2014 foram instalações de pequenas e médias empresas com até 50 displays cada. [O setor das PME e das vendas impulsiona as receitas da sinalização digital](http://invidis.de/2015/04/ovab-europe-digital-signage-business-climate-index-the-smb-sector-and-retail-drives-digital-signage-revenues/). Os preços mais baixos de hardware resultaram numa grande demanda de soluções de sinalização digital fácil-de-usar no sector das pequenas e médias empresas._

### 8. Faça-você-mesmo ou não façavocê-mesmo?

A possibilidade de fazer algo você mesmo seduz pela economia de custos. Contudo, isso requer tempo e habilidade. Embora existam várias razões pelas quais deve [evitar fazer você mesmo a sinalização digita](http://www.ingrammicroadvisor.com/proav/why-you-should-avoid-diy-digital-signage)l, com um pouco de aprendizagem todos podem ser capazes para executar a sua própria sinalização..

As decisões a serem tomadas variam desde a escolha de uma plataforma, à instalação de equipamentos, criação e atualização de seu conteúdo, e como manusear os monitores depois de ter montado a sua campanha. Pode optar por faça-você-mesmo durante todo o tempo, ou apenas parte dele. Certifique-se de avaliar previamente o que pode e não pode fazer em termos de disponibilidade, experiência e até mesmo de interesse. A boa notícia é que além da sinalização digital ser mais acessível hoje em dia, é também mais fácil.

À primeira vista pode soar arrebatador para um pequeno negócio, e pode não saber por onde começar, ou então já está a correr para o escritório porque não pode esperar para começar. Não fique preso com incompatibilidade do seu hardware e software. Escolher um software com serviço de sinalização digital vai proporcionar flexibilidade e evitar taxas de licença exorbitantes. Posteriormente basta escolher um tocador adequado que se integre bem com a plataforma selecionada. Coloque seu écran na parede e comece a lançar o conteúdo.

Uma dica para iniciantes: escolha uma plataforma que é simples e direta, de forma que não tenha de gastar muitas horas para aprender a trabalhar com ela. Se tem uma estrutura de TI desenvolvida na sua empresa, [pode cortar despesas no seu departamento de TI](http://blog.lenovo.com/en/blog/control-smb-it-spending-without-compromising/) através da criação de uma infra-estrutura eficaz e encontrando soluções e ferramentas para o efeito.

### 9. A experiencia do cliente

O aspecto mais divertido e atraente de todos os negócios é a experiência do cliente. [A sinalização digital pode transformar as experiencias dentro da loja e na montra](http://onwardmag.com/digital-can-transform-store-storefront-experiences/). Se os clientes se sentem confortáveis e descontraídos, então estarão mais propensos a voltar e espalhar notícias sobre o seu negócio. Apesar dos principais fatores continuarem a ser a alta qualidade a preços baixos, o conforto tem vindo a ser cada vez mais importante ao longo dos anos. Um acesso mais fácil à informação, interatividade ou o velho e simples entretenimento é como aquela guloseima ou bebida que pode fornecer para [deixar uma boa impressão e motivar o cliente a voltar](http://www.digitalsocialretail.com/digital-signage-can-boost-customer-loyalty/).

### 10. Porque não devemos usar sinalização digital?

Há alguns anos atrás a sinalização digital era muito cara e complicada. A situação é muito diferente hoje. Se não está a usar sinalização digital, está a ficar para trás e a deixar potenciais clientes ir embora.Existem vários [mitos sobre a sinalização digital](http://bematechus.com/blog/2014/09/3-myths-prevent-small-businesses-using-digital-signage/) que curiosamente ainda correm nos dias de hoje. O custo é muitas vezes discutido, juntamente com o seu projeto e sua complexidade. O fator mais debatido é a sua eficácia. Pense nisso como uma lupa para o seu negócio. Se o seu negócio não é atraente, a sinalização digital só vai refletir isso. Os usos criativos sempre produziram grandes resultados. [Veja a sinalização digital com ludifiação por exemplo](http://www.rmgnetworks.com/blog/bid/383724/Feel-like-a-winner-How-digital-signage-and-gamification-win-at-work).

### Do que está à espera?

Se ainda não o fez, agora é o momento para aplicar a sinalização digital no seu negócio. Mesmo de uma pequena forma, a empresa pode permitir-se o investimento. O seu set-up pode sempre ser desenvolvido e irá fornecer-lhe um ponto de partida para o crescimento e desenvolvimento.

Imagens por [Takashi Klso](https://www.flickr.com/photos/kisocci/3752836514/in/photolist-6HCgxQ-6HCh3E-aDjAkU-bfh5fF-46KARR-dLNpfE-9jNeU7-4kE9Cz-6tyFy2-q7aiUs-p2e47X-bDqBxP-q7akcN-7PxVgN-q9rMV2-q9ovDh-pRTukh-pS13on-8cVzjA-7cYUXP-7cYUYp-7q3pLt-5ePmsm-87zZ49-75Yab1-8MYv8-4xTkYK-4xTmkk-dtJcgN-hYSE4Y-axYFqB-rJ2n91-dRwndP-9RR4te-arxHSY-fNupJ6-5DkBb3-qC9gEs-rtS1oW-9UYXe8-7Bs5fR-9wAEMQ-MgPdu-9GDuVe-ebDJo-e9chws-e96C8r-e9chtf-e9chqu-e96Cck), [Michael Casey](https://www.flickr.com/photos/michaelcasey/2959557643/in/photolist-5vwvnV-725aBh-dmPQVb-6VvxXN-bTkADr-ssk6bc-t7hoWY-t7psW6-t7psgZ-ss2FoM-srR4LW-t7hmZS-ss2Egr-t7g7iC-t7g6P1-tmwqKS-t7hjPu-srR15h-toVDk8-toVCQF-toRWT6-t7hhaG-t7pkWp-t7p7z4-5Eo6MT-6c9ZjH-2zc9BP-dKMnrj-pwn3FM-6FE5sj-9Ej9mM-HyPTZ-dRhAnr-shgvby-rY6nox-rZY62D-bGDGS4-bGDGMa-btJTAm-bGDGBZ-fNQCQ5-aeHbNd-JdXb-hz2aDV-cmfkeC-6FE6h9-2WkN-r2WqXC-bBUGeG-9EmkVj), [American Junkie](http://www.americanjunkiechi.com/)

Veja os casos de negócios de PMEs que usam TV Onsign: clique aqui.

Aks Kojic
Aks has been a writer in the digital signage world for over 5 years, bringing you the best of cases and news this industry has to show. Thoughts or suggestions on topics you'd like to see? Drop him an email at aks@onsign.tv.
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments