Home Blog Posts Tutoriais e Dicas Guia de criação de dashboards financeiros para sinalização digital

Guia de criação de dashboards financeiros para sinalização digital

Cotação das ações da empresa, um índice relacionado ao seu setor, o aumento do dólar ou últimas novidades da indústria nacional: se você pretende agregar qualquer uma dessas informações financeiras na sua sinalização digital, este guia é exatamente para você!

Aqui você vai aprender como utilizar os aplicativos para exibir conteúdo atualizado. Se você já é usuário de OnSign TV, sabe que utilizar a plataforma é moleza! O difícil mesmo é montar a campanha de maneira criativa com fontes de informações confiáveis.

## Aplicativos Financeiros

Há três tipos de apps muito úteis para criar campanhas para instituições financeiras:

Cotação de ações

Não há nada mais importante no mundo financeiro que a bolsa de valores! Adicione um dos três modelos de apps na sua campanha para não ficar por fora de nenhuma transação. Se você não lembra do símbolo da ação, basta pesquisar em: https://finance.yahoo.com

  • Single Stock Quote – Esse aplicativo se ajusta bem a qualquer porção da tela, seja vertical, barra ou tela cheia. Inclui todas as informações relevantes de uma única ação.
  • Multi Stock Quote – Exiba várias ações e índices em formato de tabela. Acompanhe as variações das ações que você possui ou índices como S&P 500 (^GSPC), NASDAQ (^IXIC) ou Dow Jones (^DJI).
  • Multi Stock Quote scroller – Acompanhe quantas ações você quiser e ainda reserve um bom espaço da tela para outros conteúdos.

Cotação de Moedas

Esse tipo de informação interessa desde o viajante que vai passar uma semana no exterior até o empresário no meio de uma negociação milionária com uma empresa estrangeira. Escolha entre 150 moedas e exiba uma cotação ou várias de uma vez. Há quatro modelos de apps para diferentes tamanhos de telas.


RSS news

Talvez você tenha breves recordações do tempo em que não havia facebook. O jeito de se manter informado era assinar os serviços de RSS dos seus sites de notícias e blogs favoritos. Pode até ser que, com as mídias sociais, o uso de RSS tenha decaído, mas esse serviço mantém sua função na sinalização digital ao mostrar conteúdo atualizado em um formato agradável. OnSign TV disponibiliza oito layouts diferentes para exibir as últimas notícias. Basta colar o URL e configurar as preferências. Veja o passo a passo no tutorial.

Abaixo, confira alguns sites que mantêm seções de RSS de diferentes temas:

rss-app

Not sure yet? Give it a try ;)

Most Popular

Recent Comments