Home Uncategorized Notícias de sinalização digital: O papel das telas de sinalização pós-desastre natural,...

Notícias de sinalização digital: O papel das telas de sinalização pós-desastre natural, e muito mais!

Neste mês, compilamos uma variedade de notícias sobre sinalização digital, que tratam desde novas parcerias no setor, até a utilização da rede de telas em um cenário pós-desastre, à exemplo do que aconteceu com os furacões no Texas e Flórida no último mês. Fica evidente, à luz dos eventos recentes, que o poder da sinalização digital nunca foi tão importante e decisório quanto hoje.

A resposta ao furacão destaca o poder da mídia fora de casa

O poder da sinalização digital em situações de emergência é enfatizado com frequência nos meios de comunicação. Felizmente, nunca houve muitos exemplos do uso da sinalização em uma escala maior.Com os furacões Harvey e Irma atingindo amplamente os estados de Texas e Flórida, os outdoors digitais foram utilizados extensivamente, proporcionando comunicação clara e constante antes, durante e depois do desastre. Embora alguns outdoors tenham enfrentado problemas de energia, aqueles que estavam em funcionamento exibiram informações sobre assistência, conteúdo motivacional e também atualizações.

“A tecnologia digital permite a entrega rápida de mensagens de emergência através de outdoors de alta tecnologia. As parcerias público-privadas aproveitam esses paineis altamente tecnológicos para informar o público sobre avisos climáticos, rotas de evacuação e informações relacionadas à segurança “, diz um estudo de caso no site da FEMA (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências).

McDonald’s forja fortes alianças

Uma das maiores franquias de fast-food
realizou um acordo plurianual com o Capgemini Group e o Publicis.Sapient, duas das principais empresas de consultoria.

O acordo com a empresa francesa de consultoria tecnológica Capgemini, a parceria resultará em mais de 600 novos empregos para a área de Chicago, onde há um escritório no West Wacker Drive.

“E o que isso tem a ver com sinalização digital?”, você deve estar se perguntando. Estão previstas a instalação de quiosques de pedido e também serviços de mesa através de tablets habilitados por bluetooth. Essa é só uma das novidades por vir. A Capgemini possui cerca de 1.600 trabalhadores na região, e para a abertura de um novo centro prevê um acréscimo de 400 à 600 trabalhadores.

Com o apoio da Publicis.Sapient, a Capgemini será o provedor de serviços de TI do McDonald’s mundialmente.

“A marca McDonald’s é destaque por gerações e continuou a liderar o setor através da introdução de novos produtos, que surgem dos interesses e necessidades dos próprios clientes”, disse Arthur Sadoun, presidente e CEO da Publicis Groupe..

Anúncio da Honey Birdette foi banido por ser “muito sexual”

A cadeia de lingerie australiana Honey Birdette teve sua campanha publicitária removida das telas, por ter sido considerada abusiva e estar “objetificando” as mulheres. A decisão foi feita com base em um dos setes anúncios exibidos em lojas em todo o país. Como os anúncios de sinalização digital estavam em áreas visíveis para crianças, considera-se que violavam a Seção 2.4 do Código de Publicidade, que afirma que “A publicidade devem tratar sexo, sexualidade e nudez com sensibilidade para a audiência relevante”.

O Ad Bureau afirmou que o “os sutiãs que as mulheres estavam vestindo deixava parte do mamilo à mostra através da renda”. Para a criadora da cadeia de lingerie, Eloise Monaghan, a imagem em questão era bonita. Ainda assim, como resultado desse incidente, a sinalização foi rapidamente alterada.

As telas JCDecaux agora atingem quase metade da população do Reino Unido

Posicionada confortavelmente no topo da pirâmide do mercado de sinalização out of home, a JCDecaux alcança 637 milhões de impressões semanais, do total de 1,3 bilhão de impressões em geral, de acordo com o último resultado dos dados de audiência de sinalização digital da Route.

A JCDecaux continua a ser líder no mundo DOOH, dominando 48% do mercado. Os dados da Route revelaram que a empresa registrou um aumento de 6% de visualizações, sendo que as telas em acostamentos tiveram um ganho de 15%, enquanto shoppings registraram um crescimento de 10% no número de visualizações.

Virgin Trains combinam dados de tráfego e localização para estimar tempo de viagem

A campanha de sinalização digital da Virgo Trains foi lançada dia 11 de setembro, e pretende atingir passageiros em Londres, Birmingham e Leeds. A campanha foi executada durante três semanas, com intuito de informar sobre a duração da viagem com base no tráfego e na distância.

A sinalização digital irá destacar a quantidade de tempo necessário para chegar a um mesmo destino por carro e trem, tentando mostrar qual meio é mais eficaz. Já foi enfatizado anteriormente em artigos do blog a importância da localização das telas, e esse é um exemplo de como pode determinar o sucesso da campanha.

“A integração de feeds de dados em tempo real nesta campanha produz uma mensagem clara e difícil para os motoristas: que a Virgin Trains é uma alternativa rápida, fácil e viável. Durante os períodos de pico de viagem, quando o congestionamento é pesado, as estatísticas ao vivo enviam nossa mensagem de forma atraente e impactante “, declarou Katie Knowles, diretora de marketing da Virgin Trains.

Para fechar as novidades deste mês, gostaríamos de destacar uma notícia da qual OnSign TV foi protagonista! Estamos orgulhosos em compartilhar que a OnSign TV ocupou o primeiro lugar como software de sinalização digital mais popular na Capterra. Presente em mais de 100 países, ocupamos o primeiro lugar pelo maior número de clientes e usuários em geral.

Aks Kojic
Aks has been a writer in the digital signage world for over 5 years, bringing you the best of cases and news this industry has to show. Thoughts or suggestions on topics you'd like to see? Drop him an email at aks@onsign.tv.

Not sure yet? Give it a try ;)

Most Popular

Recent Comments