Home Blog Posts Casos de Sucesso 9 Maiores benefícios do uso da sinalização digital em hospitais e clínicas

9 Maiores benefícios do uso da sinalização digital em hospitais e clínicas

Na área da saúde, é necessário ter paciência para suportar o tempo que passamos num hospital. E, tratando-se de hospitais, frequentemente temos a impressão de que o tempo passa mais devagar que nunca. Os benefícios da sinalização digital no mundo dos cuidados de saúde podem ajudar a aumentar o fluxo interno e externo de informações e fazer com que tudo funcione mais rapidamente.

![OnSign Patient](https://onsign.tv/media/Onsign-Patient-e1461159007817.jpg)

Uma mente calma traz força interior e auto-confiança. Assim sendo, é muito importante para uma boa saúde.

Eu acredito que uma palavra mágica acalma as mentes de nossa sociedade mais do que qualquer outra, e, infelizmente, isto não existia na época em que Dalai Lama proferiu esta frase sábia. Esta palavra pode fazer maravilhas quando combinada com sinalização digital, mas vamos discutir isso mais tarde. Por agora, vamos analisar os benefícios que a sinalização digital pode trazer-lhe de uma perspectiva de gestão.

## Beneficios para a sua organização e membros do pessoal

### 1. Coordenação e comunicação de funcionários

Num mundo onde o tempo muitas vezes acelera e as mudanças ocorrem frequentemente de forma espontanea, [manter uma estrutura interna sob controlo torna-se um grande desafio.](http://www.reachdigitalsignage.com/why-digital-signage-in-healthcare/)![5876856839_333d997f1b_o.jpg](https://lh3.googleusercontent.com/K5hX8ItyTEmvx0YX6B1O0fQ0gVJF27gTzLrgM8P4XJW5py1LPSTdjE6RMKTgvt97muztTsklMFQDzLI6ghIzurp2lTF2wv_gJ15ETXloCeb7KjUeixfygP1K3nxhw-IOsf8NYHKa)

Horários de eventos, reuniões, conferências, mudanças de horários ou outras atualizações do mesmo tipo que seriam normalmente partilhadas através de chamadas, e-mails ou mensagens, podem ser facilmente difundidos usando uma rede de sinalização digital. Dados mais curtos podem ser mais fáceis de fazer circular no seu estabelecimento, mas os e-mails elaborados ou explicações detalhadas muitas vezes acabam por nem sequer ser lidos.Tendo todo o sistema ao seu dispor permite que verifique os dados que circulam e reduz as chances de erros. Para além disso permite-lhe uma visão mais clara de como está a situação dentro do seu estabelecimento.

### 2. Promoção de serviços hospitalares

Com uma rede de exibição disponível para cada paciente, visitante ou médico assistente, é muito mais fácil informá-los sobre os serviços oferecidos no seu estabelecimento, em particular quando pode fazer as mensagens coincidir com o local de interesse. Embora se trate claramente de uma característica de marketing, esta ajuda a informar sobre os serviços específicos disponíveis, que seriam potencialmente úteis para seus pacientes: informe sobre os benefícios e riscos através de mamografias no departamento de ginecologia, e mantenha o foco em check-ups à próstata no urologista.

![OnSign Waiting Room](https://onsign.tv/media/Onsign-Waiting-Room-e1461159303650.jpg)

Por outro lado, [ações de marketing, publicidade e de relações públicas](http://www.healthcaresuccess.com/blog/healthcare-marketing/digital-signage.html) podem também ser promovidas, para um público específico ou num tom geral. Anúncios para a comunidade e ações de caridade e levantamentos de fundo para uma causa específica podem também ser colocados neste local.

### 3. Beneficios de custo: monetários e temporais.

Poupar tempo e dinheiro é provavelmente [a forma mais poderosa pela qual a sinalização digital está a mudar a saúde](https://www.omnivex.com/company/blog/6-ways-digital-signage-is-helping-in-healthcare). O tempo é um pouco mais importante do que dinheiro, então começaremos por aí. A quantidade de caminhadas diárias num hospital já é elevada. Se se eliminar a necessidade de caminhar ao passar determinadas informações, ou a necessidade de imprimir informações num pedaço de papel que será colocado num cartaz onde poderá passar despercebido, poderá poupar-se um pouco de tempo.Ao confiar na sua rede para transmitir informações para o local correto instantaneamente, economiza tempo e, portanto, economiza também nas despesas. Já se mencionaram os cortes nas impressões, mas o lucro real reside nas pequenas economias ao longo do tempo.Embora não seja aparente à primeira vista, reduzir alguns segundos a minutos no dia-à-dia torna as horas mais produtivas e traduz-se em eficiência generalizada. Além disso, proporciona uma sensação de facilidade e permite que sua estrutura interna possa fluir mais rápido e mais facilmente, o que é um fator de motivação por si só.

Colabore e anuncie com outros fornecedores. Este ponto depende dos quadros de cuidados de saúde nos quais se encontra. Naturalmente, sendo um estabelecimento de cuidados de saúde, é mais benéfico e eficaz fazer propaganda na área de serviços médicos e de saúde. Outras indústrias podem também ser uma opção, tudo dependendo da sua preferência e da situação na qual se encontre. De qualquer forma, é sempre uma boa opção a considerar.

### 4. Segurança, regras e informação de conformidade

Mesmo tratando-se de uma espécie intelectualmente superior, existe uma tendência para os seres humanos colocarem o nariz onde não é chamado e pedirem explicações sobre todos os detalhes. Se as informações não são fornecidas, as pessoas tendem a ficar chateadas ou, no pior dos casos, entram em pânico até que danos suficientes sejam causados ​​e não possam mais entrar em pânico.

![Onsign Tweet Healthcare](https://onsign.tv/media/Onsign-Tweet-Healthcare.jpg)

Em tempos de necessidade, a sinalização digital pode funcionar como um sistema de alerta de emergência. Instruir as pessoas a sair em segurança pode aliviar o seu pânico e [influenciar grandemente a moral hospital.](http://www.digitalsignagetoday.com/blogs/prescribe-digital-signage-to-improve-hospital-morale/)

Também pode informar os seus funcionários sobre certos procedimentos de segurança e eventos que não devem ser afetados pela sua presença. Este é um processo longo quando combinado com exibição de horários que informam quais áreas estão actualmente indisponíveis. Esta é uma aplicação prática para uma rede de sinalização digital em qualquer estabelecimento que utilize para as suas actividades um grande número de divisões dentro das suas instalações: faculdades, universidades, hospitais, escolas, salas de conferências, etc
![21236578204_75d7f0beac_o.jpg](https://lh3.googleusercontent.com/NfGgpf-L86kUNkRs9GSXyGXljv89dsIPSwBXEHV2GgrpHx0kD1AyjbETOli5Kwp8htO19BpSBUSoDF3q524oz_s6Etn63OHzmEGM2x5M8PvsGIi-AbH-JQ7TxPjBDcgmTvhlOqdM)

### 5. Melhorias no treinamento dos funcionários

Cirurgia cerebral, um transplante de rim ou um tratamento numa unha encravada são alguns dos conhecimentos que normalmente são treinados muito antes de que alguém venha trabalhar num estabelecimento de saúde. Para tudo o resto há uma tela digital que fornece o conhecimento adequado sobre práticas simples.

Os novos membros da equipa podem ser facilmente empurrados para o fluxo de trabalho da infra-estrutura através da sua rede de sinalização digital. Ao colocar displays em salas de descanso ou em áreas semelhantes onde o equipe passa muito tempo, utilizam-se as informações para atualizá-los sobre as políticas de trabalho, novos tratamentos e procedimentos de segurança. O equipe pode até sincronizar os seus smartphones ou tecnologia semelhante, se o ambiente o suportar.

[Os quiosques touchscreen e monitores são uma ótima opção](http://www.comqi.com/wp-how-digital-signage-is-changing-corporate-communications/) para a formação de pessoal. Ao vincular os dados exibidos com um banco de dados específico, pode testar a precisão e os avanços do seu equipe facilmente.

## Benefícios para os seus pacientes e visitantes

### 1. A palavra mágica para a nossa sociedade: Wi-Fi

Facto engraçado: Contrariamente ao que se acredita popularmente, o Wi-Fi não é um diminutivo para Wireless Fidelity.[ Na realidade não é uma abreviatura para nada.](http://www.webopedia.com/DidYouKnow/Computer_Science/wifi_explained.asp) Wi-Fi é simplesmente uma marca registrada que significa IEEE 802.11x.

A rede digital provavelmente terá um efeito secundário muito interessante: uma conecção mais generalizada ao Wi-Fi. Uma ótima maneira dos pacientes e visitantes passarem o tempo. Ainda assim, a aplicação Wi-Fi e adaptação completa ao mundo da medicina [tem ao mesmo tempo grandes benefícios e desafios.](http://searchhealthit.techtarget.com/healthitexchange/CommunityBlog/the-benefits-challenges-of-implementing-wi-fi-for-medical-device-connectivity/)

Se, por acaso, disponibilizar uma presença ativa online na qual os visitantes e os pacientes podem confiar para obter informações adicionais sobre a equipa, ou simplesmente educar-se sobre informações relevantes, isso pode ser uma grande vantagem.

### 2. Um playground para adultos: sinalização digital em áreas de espera

Pense na pessoa mais disciplinada, coloque-a numa área de espera durante duas horas e examine os resultados. Acrescente a isso o fato de que não costumamos ir ao hospital quando nos sentimos bem, e facilmente verá quão irritante o sentimento pode ser.

As salas de espera são desconfortáveis, especialmente aquelas que proíbem o uso de dispositivos móveis. Encontramo-nos essencialmente sem defesa contra transbordante ansiedade e tédio. Esta é uma das [muitas oportunidades onde a sinalização digital pode brilhar](http://www.digitalsignagetoday.com/articles/rx-5-ways-digital-signage-makes-health-care-more-efficient/).

### 3. Brinquedos no playground

Metáforas à parte, existem vários conteúdos para apresentar ao seu público:![AAEAAQAAAAAAAAbrAAAAJGY3NWEzM2U0LTg3MTMtNDUyMi1iZDRlLWI1NmExM2Y1Yjk2Ng.jpg](https://lh4.googleusercontent.com/WofGvaAkAVqHUv0SkUrovGJgF2otyguiECAzerI677TNoA0wBgrf1A-kyB_J96-d4LwqIUwUZOXoqfhZ3QUA8ubzofamgFbqVUfS6jYa9Bzw_Chg8BN8ECHQRYsiVbSGEF2mpi0E)

Comecemos com os [dados importantes/oficiais](https://www.linkedin.com/pulse/easy-display-patient-names-hospital-clinics-signage-linda-s-adams). Pode exibir a lista de espera para notificar os clientes sobre o tempo de espera estimado e dar-lhes uma perspectiva mais clara sobre o estado atual do serviço.

O entretenimento é a principal arma contra o tédio. Muitos centros de saúde que se visitam têm alguma forma de entretenimento nos seus monitores. Pessoalmente, eu realmente acredito que alguns canais de TV foram feitos para a exibição de espectáculos completamente irrelevantes e eventos nos quais só se importa enquanto espera.

Informação da comunidade, tais como eventos ou proezas da sua organização, também são uma ótima opção para partilhar ocasionalmente com o público. Pode enumerar prémios e conquistas dos membros do equipe, o que pode influenciar em dois sentidos: os pacientes estarão mais interessados ​​e apreciarão o equipe, e eles sentirem-se-á devidamente motivados e premiados pelo seu trabalho.

Partilhar histórias de recuperações de outros pacientes para dar apoio a outros indivíduos que se encontram numa luta similar. Embora o pensamento positivo e de apoio não seja tão poderoso como um médico qualificado, ainda assim ajuda no processo de recuperação; mostre apoio aos pacientes.

As redes sociais também podem tornar-se [um dos componentes da rede de sinalização digital.](http://www.sixteen-nine.net/2015/03/24/five-reasons-to-integrate-social-media-digital-signage/) Embora estejam mais presente noutras indústrias mais divertidas, as redes sociais podem encontrar um bom uso na saúde. Provavelmente já pode imaginar se se trata do caso do seu estabelecimento. Podem-se proporcionar grandes oportunidades de marketing e envolvimento do público, para não mencionar o fluxo de conteúdo automatizado.

As dicas públicas e conselhos também são uma ideia realmente interessante. Compilar uma lista elaborada de aconselhamento e configurá-la para uma rotação frequente é outra boa opção. A saúde é uma daquelas coisas que todos nós apreciamos e na qual estamos interessados, ​​em especial se estamos preocupados em recuperá-a. Não elabore em demasiado detalhe, pode tornar-se aborrecido para o público.

Tente fornecer informação curta e concisa, de forma a estimular um interesse genuíno para a saúde.

Pode imaginá-lo desde já: Se muitas pessoas não entendem completamente como as vacinas funcionam, informe sobre como receber vacinas quando o paciente em questão não se encontra no seu melhor estado de saúde. Superproteção e isolamento de crianças recém-nascidas do ambiente externo pode, de facto, prejudicar as suas capacidades imunológicas. Adicione imagens e animação a essa informação e terá uma bela injeção de conhecimento para os clientes.

### 4. Wayfinding: o caminho para a saúde

Qualquer lugar no qual o visitante se encontre a caminhar por corredores desconhecidos necessita métodos de orientação. Na área da saúde, frequentemente encontramos ambientes de trabalho muito dinâmicos, que se tornam labirintos em constante mudança.

Os ambientes de saúde, podem sem dúvida, utilizar os métodos de orientação wayfinding. Saber onde ir é uma grande vantagem e, brincadeiras à parte, apesar da raridade da situação, pode até aumentar as chances de sobrevivência através da redução do tempo necessário para encontrar a área de emergência. Wayfinding combinada com a coordenação dos funcionários pode[ garantir tempos mais curtos para a admissão.](http://www.hfmmagazine.com/display/HFM-news-article.dhtml?dcrPath=/templatedata/HF_Common/NewsArticle/data/HFM/Magazine/2015/Jun/healthcare-digital-signage-solutions)

## Resumo da sinalização digital na saúde:

Onsign- Medical Sign

  1. A formação de pessoal, coordenação dos funcionários e fluxo de informações são mais rápidos e mais precisos com uma rede de sinalização digital no seu estabelecimento.
  2. Os períodos de espera são mais fáceis de manusear para pacientes e visitantes, uma vez que a sinalização digital oferece uma ferramenta para combater o tédio com o aumento da eficiência.
  3. A sinalização digital permite educar os pacientes e visitantes sobre as medidas de segurança, tratamentos e outras ofertas que possão ter. Também pode usá-lo para marketing ou publicidade de terceiros.
  4. Os benefícios da sinalização digital em relação ao tempo e dinheiro são claros em todos os setores, incluindo a saúde.
  5. Pode utilizar os ecrans como uma ferramenta de sinalização para mais eficiência, e também como uma ferramenta de alerta para lidar com situações de emergência.

Um símbolo da idade avançada, o impacto que a sinalização digital tem sobre a indústria da saúde é cristalino. Enquanto outras indústrias dependem do lucro, entretenimento e custo benefício – dos quais todos são características vitais da sinalização digital – as instituições de saúde irão beneficiar principalmente da eficiência, porque às vezes esses poucos segundos podem desempenhar um papel crucial entre a vida e a morte.

Imagens de [Nick Douglas](https://www.flickr.com/photos/nickdouglas/5506804485/in/photolist-9oBP7V-9hUs5w-68rWC3-qMW1aD-8vLixL-5Rbs5j-fCmN2-65p6Gq-8vHLWx-8vLPiU-8vHofp-8vHhg4-8vLxPh-9b9Bog-8vLjDW-8vKZas-8vHJbH-8vLzZL-8vKQBW-oY9aTw-8vHyiT-8vLPQq-8vLmjo-8vKXtm-9etsbe-8vKXaE-5zqXBg-4df8qM-fggK4r-8vLNLL-Kzbc9-8vHLqg-KzfYi-8vLPAy-8vHiKe-bjmKX4-8vHKA8-8vHxF6-8vLcEL-7oW86s-8vHm4M-8vHg6i-8vLzmJ-8vGL5t-8vHeAR-79pbn6-8vHFnZ-8vLBCy-8vKUWE-Y44u), [kristin klein](https://www.flickr.com/photos/kkleinrn/8376385269/in/photolist-dLcavF-2Eippg-eYT1f3-8mh8fz-8LjbG2-aGGLHc-8k4QDm-CotMw7-7qpgU4-bBc1qG-6gct8D-dLcfb2-4f968X-6ggnKd-3TBEi-CNiD3q-aGGLGi-4roxXE-Ch7gSK-Ch6Y2z-oYWwus-97mB9m-7SegdP-4f9v7t-6LQaAG-BTdwqc-8k1DdF-6gcckM-7nSL4R-BT6RtY-i2mJ-qnsEa6-7nWDBj-gNk9-7nWEsY-4SQoUf-CQB9Kz-4f9acc-gJ2j-64noZV-85wXi2-dSMBE1-i5M92M-dSMBDG-cxPL9w-8aPShN-gPJPCU-fwfNcR-6gccsT-6gct3x), [Amy Guth](https://www.flickr.com/photos/amyguth/5876856839/in/photolist-3Szag-7oCXEc-9cMvp3-gpb4f5-9XUfCD-8CQgB7-5NTjqx-5NTjsD-5NTjwX-928N7Q-9QFof8-5G8iwN-9XjqMV-dtuyGX-8u1vMt-5NXAsG-gpaRKk-5NTjrK-5NXArS-8u1zv6-5NXApN-8u1zKe-gpb3Yd-8u4DsY-5NXAr1-8u1ykT-4Xm6WK-91BhNA-6HggQX-k8V96p-k8XANC-k8VavZ-92stc7-k8Vacn-k8Vbb6-k8Vbj2-7fwxo-k8Vbpn-k8VKdg-BiuptN-4hP2o-7fwxq-7fwxr-7fwoq-91BngC-7fwxn-7fwxp-4qQ7zw-4tKxuR-b3iHi), [Helge V.Keitel](https://www.flickr.com/photos/17088227@N00/21236578204/in/photolist-aawUMN-ymB1Q5-cmhZaU), [Nicholas Raymond](http://freestock.ca/signs_symbols_g43-caduceus_grunge_symbol__sepia_p1726.html).

Aks Kojic
Aks has been a writer in the digital signage world for over 5 years, bringing you the best of cases and news this industry has to show. Thoughts or suggestions on topics you'd like to see? Drop him an email at aks@onsign.tv.

Not sure yet? Give it a try ;)

Most Popular

Recent Comments