Sinalização digital no museu – mapas, informações e curiosidades

Os visitantes do museu e participantes de conferências deslocam-se mais facilmente no grande complexo, com telas de sinalização digital localizadas em locais estratégicos e gerenciadas com a plataforma OnSign TV.

A tecnologia é o coração da Foundation Città della Scienza, portanto é esperado que seja através dela que os visitantes obtenham informações para sua passagem pelo complexo, que compreende os Centros de Negócios, Treinamento e Inovação. Com a app de OnSign TV, a Città della Scienza implantou a sinalização digital em várias pontos, como bilheterias, restaurantes e áreas de workshop infantis. Os visitantes podem se informar rapidamente sobre as atividades acontecendo naquele dia e eventos.

O Città della Scienza é o primeiro museu de ciências interativo da Itália, com mais de 10 mil metros quadrados de exposições interativas, salas de conferência e laboratórios científicos. Sua missão é reunir a ciência e a sociedade por meio da tecnologia. Esse esforço foi reconhecido amplamente com vários prêmios concedidos à instituição nos últimos anos. Entre eles, o prêmio Luigi Micheletti para museus inovadores em 2005 - primeira vez que uma instituição italiana foi apreciada.

As telas possuem diversas funções de acordo com a localização. Durante as filas na bilheteria, os preços dos ingressos são exibidos para quem aguarda. Para reduzir o tempo de espera, também são exibidas informações relacionada com o mundo da ciência. O conteúdo inclui notícias da comunidade científica para antecipar um pouco do tour que estão prestes a iniciar após passar da bilheteria. Essas notícias são reunidas por meio de um aplicativo que se atualiza automaticamente com base em um feed online. Por isso, os gerentes da rede de sinalização não precisam se preocupar com a atualização de conteúdo.

A rede de sinalização digital também ajuda os visitantes do museu a contornar o enorme complexo cultural e chegar mais rápido as atividades e exposições preferidas. Como a Fundação também abriga o maior centro de conferências do sul da Itália, com capacidade para 2.000 lugares. Durante congressos e eventos, as telas recebem também conteúdo para auxiliar os participantes, como locais e horários de palestras, auxiliando o staff da organização.