Uma video wall é basicamente vários monitores agrupados para formar uma única grande tela.
Você pode usar OnSign TV para exibir o conteúdo em video walls. Você cria conteúdo da mesma forma como se fosse publicar para uma tela normal. Há apenas dois pequenos ajustes: resolução e proporção da tela.
Abaixo estão listadas as principais tecnologias utilizadas. Há basicamente três maneiras de construir uma video wall:
- Video wall controller
Essa é a forma mais básica de implementar uma video wall. O controlador de vídeo wall é uma pequena caixa que você pode inserir um ou mais feeds de vídeo. A caixa, em seguida, dividir o seu sinal de vídeo em múltiplas saídas. Dependendo do controlador de vídeo wall, você pode definir sua saída a diferentes formatos: Exemplo: 2x2, 3x3, 4x4, 4x1, etc.
- Daisy-chain
Monitores de sinalização digital profissionais contêm recursos embutidos que ajudam a criar o conjunto de telas. Há entradas e saídas que permitem ligar uma tela na outra através de cabos DVI, HDMI ou DisplayPort. Este processo é chamado daisy-chain. Além disso, cada tela é configurado de acordo com a sua posição na video wall. Você só precisa conectar o player ou computador ao primeiro aparelho e todas as outras telas vão exibir sua parte da imagem, dependendo de como você as organizou.
- Placa de vídeo
Talvez a maneira mais fácil de construir uma video wall seja adicionando uma ou mais placas de vídeo para o seu player Windows. Ao usar placas gráficas profissionais, você pode facilmente adicionar 12 ou mais telas para um único computador!
Instale as telas e depois as configure na área de trabalho do Windows. Arranje os monitores para que correspondam à sua posição na video wall e recebam a imagem correta. Depois, execute o aplicativo OnSign TV Windows. Clique com o botão direito do mouse no aplicativo OnSign TV e selecione "Toggle Full Screen" para que o player reproduza o conteúdo em todas as telas configurados.
Você pode encontrar diferentes modelos de cartão gráfico em sites AMD, Matrox e NVIDIA.