Configurações e Filtros para Feed de dados

Às vezes, menos é mais! Por isso, mesmo após criar o feed de dados você ainda pode revisá-lo, gerenciar o intervalo de linhas exibido, a sequência e excluir determinadas informações utilizando filtros.

Os menus abaixo são exibidos ao conectar um feed de dados a algum app compatível, como o aplicativo "News Circle", ou a uma montagem dinâmica. As configurações na parte inferior permite configurar:

  • Configurações – Definirá a ordem de classificação e o intervalo das linhas a serem apresentadas.
  • Filtros – Isso possibilita a criação de regras para que apenas o conteúdo correspondente seja exibido.

Configurações

Ordem – Defina qual coluna será a referência para ordenar a sequência de informações exibidas na tela.

Intervalo – Insira as linhas inicial e final do feed de dados usadas pelo aplicativo ou a montagem.
OBSERVAÇÃO: Os dados serão apresentados conforme definido na ordem, não na linha real do feed de dados. O intervalo apenas limita a quantidade de dados exibidos.

Nos aplicativos, você o encontra na parte inferior da configuração do feed de dados:
configuração de um feed de datos com um aplicativo

Em uma montagem dinâmica, você as encontra clicando no ícone de engrenagem de um feed de dados conectado:
configuração de um feed de datos com uma montagem

Filtros

Crie regras para limitar os dados que aparecerão na tela, deixando apenas o que é de fato relevante.

As opções de regra dependem do tipo de dados da coluna a ser filtrada. O texto pode, por exemplo, ser filtrado para "igual", "contém", "começa com" e assim por diante.
filtrar por texto

As datas podem ser filtradas por "é", "é hoje", "é nessa semana" e assim por diante. Para mostrar datas que se repetem regularmente, como aniversários, escolha o filtro "é hoje, independentemente do ano".
filtrar por data

Você pode adicionar vários filtros, e escolher entre exibir apenas linhas que:

  • condizem com TODOS os filtros
  • condizem com QUALQUER UM dos filtros

condizer com todos ou qualquer um dos filtros

Os filtros podem resultar em nenhum dado que corresponda aos critérios. Você pode marcar a pequena caixa de seleção e o aplicativo ou a montagem simplesmente pulará a reprodução para que nenhum capa vazio sem conteúdo seja mostrado.
pular a reprodução quando nenhum filtro corresponder