Home Uncategorized Top RSS feeds para Sinalização Digital

Top RSS feeds para Sinalização Digital

Por que se apegar aos portais de notícias quando há milhares de blogueiros produzindo conteúdo original?

O aplicativo de RSS é a melhor solução quando não se conta com muito tempo para criar conteúdo próprio. Em questão de cliques, você pode exibir conteúdo diversificado na sua sinalização digital, basta uma rápida busca – nada comparado com horas de pesquisa, análise, rascunho, revisão e finalização do seu próprio artigo.

Selecione o layout que combina melhor com sua operação de sinalização. Há templates para modo paisagem e retrato, além de apps específicos para áreas de barra. Também se adaptam a diferentes resoluções da tela.

Há milhares de blogs disponíveis e com atualizações periódicas na internet. Compartilhe novas postagem na sua sinalização digital e mantenha o público entretido.

Além de utilizar os clássicos feeds RSS de notícias, blogs também são uma boa fonte de conteúdo. Com certeza há um site direcionado para sua audiência. Apesar de não haver números oficiais, a estimativa é que haja mais de 150 milhões de blogs disponíveis! Imagine quantos posts não devem ser publicados diariamente? A resposta é milhões!


Aprenda como utilizar os aplicativos de RSS


O WordPress é responsável por hospedar cerca de 70% de todos os blogs na internet, de acordo com um relatório da Convertkit. Essa é uma ótima notícia, já que basta adicionar a terminação “/feed” no endereço das páginas para convertê-las em RSS! Você pode, inclusive, escolher a seção do site que deseja exibir na tela e transformá-la em um feed. Veja mais instruções nesses tutorial do WordPress.

Características do RSS

Neste artigo, selecionamos vários blogs direcionados a setores específicos do mercado. Selecione os melhores para sua sinalização digital! Antes de adicionar às campanhas, leve em conta o seguinte:

    • As informações vão interessar o público? GAnalise o conteúdo que você pretende compartilhar. De que maneira essa informação vai beneficiar seu público? Vai de fato entreter ou, pelo contrário, irritar?

 

    • Qual a frequência de atualização do site? Vasculhe o blog e veja qual é a data das últimas publicações. Há novas postagens, ou a mais recente é de dois meses atrás? Não há problema publicar um feed que é atualizado de vez em quando, mas nesse caso manere na frequência de exibição desse RSS na tela. Aumente o intervalo em que aparece no loop.

 

  • Como o conteúdo é exibido? Após criar o feed de RSS, faça um teste antes de adicionar a todas as telas. Preste atenção nos seguintes elementos:
    1. Imagens – Os posts costumam ter imagens bonitas? Ou melhor: há imagens associadas ao artigo? Verifique também a resolução da foto e se é compatível com a orientação da campanha.
    2. Título – O feed tem título? Se não houver, pode ser que haja uma região vazia na sua sinalização digital. Por outro lado, às vezes os títulos são pequenos ou longos demais. No segundo caso, será adicionado “…” e talvez não dê para compreender o contexto do post.
    3. Conteúdo – É difícil encontrar um feed perfeito, mas tente usar aqueles que exibem somente um parágrafo conciso, em que se possa tirar conclusão nas primeiras linhas. Quando se trata de sinalização digital, é preciso chamar a atenção do público em poucos segundos. Nas telas não há espaço para introduções, nem enrolação.

Melhores RSS de blogs para sinalização digital

Com isso em mente, selecione o setor do seu interesse e confira nossas sugestões de conteúdo:

Salões de beleza, Estúdios e Cabeleireiros

If your target clients are women and they need to wait for their turn, try shortening their perceived waiting time by presenting influencers of the blogosphere. Fitness, beauty and lifestyle are among the 20 top blog topics. Here we have selected a few:

  • Camila Coelho – Maquiadora, Camila publica tutoriais e revisões de produtos cosméticos desde 2010. Você pode conferir novos posts a cada dois ou três dias. Selecione entre as seções “Looks” e “Makeup”.
  • Petiscos – Criada pela blogueira Julia Petit, o Petiscos é um apanhado de moda, fotografia, beleza e comportamento produzido por equipe completa de produtores. Oferece RSS por categorias.
  • Juro Valendo – Com quatro milhões de leitores mensais, é um dos blogs de beleza mais acessados do país! Exibe dicas de beleza e reviews completos de produtos cosméticos.

Agências de viagens, Terminais e Hotéis

Se as telas estão em hotéis, apresente sugestões de bares e restaurantes próximos, além da programação de eventos da cidade. Caso você tenha uma sinalização digital em sua agência de viagens, exiba as melhores ofertas de destinos. Não importa para onde seu cliente vá, você já pode instigar a ideia de uma próxima viagem!

  • A Janela Laranja – Blog mantido por um viajante com mais de dez anos de estrada! Há todo tipo de dicas. O diferencial é que o aventureiro também é pai e dá dicas de destinos para famílias.
  • Ducs Amsterdam – Criado por um brasileiro que vive em Amsterdam, conta com várias dicas para viajar na Holanda e em outros países da Europa.
  • Preciso Viajar – Apresenta vários destinos, com as principais características para um RSS interessante: título curto com fotos bonitas em boa resolução. A escritora já passou por 50 países e não pretende parar tão cedo.

Bancos e Instituições Financeiras

Se uma consulta no caixa automático não for suficiente para o cliente resolver o problema, é bem provável que terá que enfrentar a fila de atendimento. Dependendo do período do mês e do horário, a espera pode ser mais longa do que o desejado. Exiba blogs de educação financeira e dicas de investimentos para diminuir o espera!

  • Clube dos poupadores – Blog de educação financeira, escrito por alguém que acredita que muitos dos problemas econômicos se originam em falsas crenças em relação ao dinheiro, consumo e investimento.
  • Quero Ficar Rico – O foco deste blog é ajudar os leitores a alcançar a independência financeira! Ótimo para o aplicativo de RSS em barra, mas não é aconselhável para outros formatos de tela já que não possui imagens.
  • HC Investimentos– Blog com dicas de como alocar seus ativos no mercado. O escritor já foi considerado um dos melhores educadores financeiros em 2012/2013.

Hospitais e Clínicas

Essas instituições estão sempre preocupadas em promover a saúde pública. Exiba dicas de alimentação, exercícios e outras informações de interesse público. Há sites especializados em artigos de prevenção de doenças, medicina alternativa e esclarecimentos de sintomas de doenças.

  • Drauzio Varela – Também bem conhecido, o doutor Dráuzio Varela mantém um site com notícias de saúde, explicação de doenças, sintomas e responde dúvidas sobre o corpo humano.
  • Mulher com saúde – Blog focado na saúde materna e da mulher. Não possui fotos associadas aos artigos, por isso é ideal para RSS ticker ou áreas menores da tela.
  • Blog da Saúde – Mantido pelo governo estadual de Minas Gerais, traz notícias da rede estadual de saúde e dicas de prevenção às doenças que mais afetam a região. Busque o site da secretaria estadual de saúde do seu Estado.
  • Sempre Vida – Ideal para o app de RSS. Contém título curto, foto para cada artigo e também um breve texto introdutório. É um blog com informações de nutrição e estilo de vida de um plano de saúde. Confira se os planos de saúde aceitos na sua instituição também possuem um blog próprio.

Escolas, Universidades e outras Instituições de Educação

Com base na localização das telas, direcione o conteúdo a professores, alunos ou servidores. Exiba as últimas novidades do site de notícias da instituição e mantenha todos informados dos próximos eventos. Há vários blogs especializados em educação, ciências e pedagogia.

  • Blog da Thissen – Alerte seus alunos sobre oportunidades de bolsas de estudos oferecidas mundo afora! Esse RSS mostra as informações essenciais: nome da bolsa, instituição e prazo de inscrição.
  • Partiu Intercâmbio – Semelhante ao blog mencionado acima, o diferencial é que também dá dicas de como lidar com o processo de inscrição e dicas de estudo enquanto estiver fora.
  • Inglês na Ponta da Língua – Dúvidas bem comuns do inglês são explicadas neste blog. Se a resposta não é completa, pelo menos faz surgir a dúvida na cabeça do estudante. É uma ótima oportunidade de aprender.
  • Jairo Bauer – Esse médico especialista em comportamento jovem e sexualidade humana já é conhecido por sua participação em programas de TV e rádio. O blog é uma maneira de abordar esses assuntos de uma maneira diferente.

Lojas e Supermercados

Mostre ideias de receitas, decoração e tutoriais faça-você-mesmo! Isso dará aos clientes ideias de como utilizar os produtos na loja e promoverá mais vendas. Também serve para reduzir a percepção de tempo na fila do caixa.

  • Na minha panela – Blog que apresenta receitas simples de fazer pela casa. A inspiração não vem de dois chefs, mas dois apaixonados por comida!
  • Receitas que amo – Outro blog com receitas para inspirar os clientes! Atualizado em média a cada dois ou três dias.
  • Simplichique – A escritora deste blog defende que decoração pode ser bom e barato, sim! Conta com vários tutoriais de decoração faça-você-mesmo.
  • Blog de Corrida – Aqui vai uma dica para lojas de artigos esportivos e calçados: por que não inspirar os clientes com histórias de superação? É isso que há neste blog, além de divulgação de maratonas e resultados.
  • Pet Virtual – Exiba cuidados com raças especiais, revisões de produtos para seu animal de estimação e também curiosidades.

Para lojas, uma boa ideia é buscar blog de fornecedores. Geralmente publicam conteúdo sobre os próprios produtos e artigos relacionados ao tema. Seu cliente vai apreciar mais informações sobre o produto antes de efetuar a compra. Outra dica é utilizar blogs independentes que fazem revisões de produtos.

Livrarias e bibliotecas

A dica dada para lojas também vale aqui: busque nos sites das próprias editoras se há artigos com próximos lançamentos, entrevistas e resenhas de livros do catálogo. Confira o blog de três grandes editoras:

Os blogs acima são apenas sugestões. Utilize buscadores para encontrar um site perfeito para o seu caso. Outra dica é perguntas para colegas de trabalho quais blogs que eles costumam acompanhar. Ninguém melhor que o próprio público para dizer o que interessa! Por exemplo, em escolas e universidades, os professores devem acompanhar alguns sites com notícias sobre educação ou a matéria específica que ensinam. Com certeza, o mesmo acontece em qualquer setor: seja em hospitais, varejo ou hotéis.

Not sure yet? Give it a try ;)

Most Popular

Recent Comments