Home Blog Posts Industry News Informe 2º Trimestre 2017: Resultados incríveis na indústria de sinalização digital!

Informe 2º Trimestre 2017: Resultados incríveis na indústria de sinalização digital!

Deixamos para trás o primeiro semestre do ano, e com isso já começam a aparecer relatórios e estatísticas revelando como o mercado de sinalização digital evoluiu até o momento. Os dados de diferentes partes do mundo coincidem em um ponto (já bem conhecido, se você acompanha esse blog!).

Não há dúvidas sobre o triunfo da sinalização digital mundialmente, o que é constatado em relatórios sobre rendimentos de operadores em vários países – dos Estados Unidos à Austrália. Os resultados demonstram que a sinalização digital continua crescendo num ritmo acelerado, ocupando um espaço entre os meios tradicionais.

Além dos resultados gerais do setor, vamos destacar abaixo as mais recentes parcerias e inovações:

Rendimento da sinalização digital out-of-home dispara no Reino Unido

A receita da sinalização digital cresceu aproximadamente 30% no segundo trimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso é o que demonstra a pesquisa da Outsmart, que também indica que o setor já é responsável por 46% dos rendimentos totais de propagandas OOH.

“O setor de OOH passa por uma reestruturação com o avanço da revolução digital, mas isso não elimina a importância dos métodos clássicos de sinalização”, retifica Justin Cochrane, diretor da Outsmart.

O rendimento total gira em torno de £278 milhões, ou seja, um aumento de 1.7% a cada ano. Confira mais dados, além das pesquisas passadas, na página do Outsmart.

Loja de brinquedos britânica Toys “R” Us instala quiosques interativos em pontos de venda

Em parceria com a Cineplex Digital Midia, a Toy “R” Us está adicionando uma nova ferramenta às estratégias de marketing: telas interativas e quiosques em pontos de venda. Contam com vídeo walls com telas de 55 polegadas arranjadas no formato 2×2. Também há telas de 18.6 polegadas para promoção de produtos específicos, e quatro quiosques integrados com ponto de venda, segundo relatado no blog Sixteen-Nine.com.

Esse é um exemplo de como a sinalização digital pode beneficiar uma loja quando bem empregada. Os clientes podem navegar através do “corredor infinito”, cujo nome deriva do fato que a oferta não se limita ao que está nas prateleiras. Os clientes podem buscar artigos no estoque e também encomendar produtos indisponíveis no local e recebê-los em cas

Toys R Us Digital Signage interactive display

“Essa instalação de sinalização digital melhora consideravelmente a experiência do consumidor ao permitir localizar artigos facilmente, obter informações detalhadas, além de realizar as compras diretamente pelos quiosques espalhados pela loja”, comenta o vice presidente da rede, gerente de marketing e logística, Clint Gaundry.

Outdoor Plus ganha ponto de sinalização Hammersmith Tower em Londres

A Outdoor Plus acaba de tomar conta de um dos principais pontos para anunciar em ambos lados da via em Londres:as icônicas Torres Hammersmith. Este local recebeu o título de sinalização mais inovadora em 2012. Estão próximas a um dos locais de compra mais luxuosos de Londres, em uma via que liga o Centro ao Aeroporto de Heathrow.

Hammersmith Towers: Esse é um local excelente para qualquer campanha! Alcança em média 6.9 milhões de pessoas a cada duas semanas, atingido os mais diversos públicos!

A empresa Outdoor Plus passou por um extenso processo de licitação. Segundo porta-voz do conselho municipal, há expectativas de que a empresa tenha grandes faturamentos, que possam ser revertidos em serviços e dar o retorno aos moradores do local.

Digital signage London: Hammersmith towers

O diretor da Outdoor Plus, Jonathan Lewis, Outdoor Plus, Jonathan Lewis alega que “estão felizes em adicionar esse ponto estratégico ao portfólio em Londres. É sem dúvidas um marco para a empresa quando se trata de audiência em movimento.”

SEPTA installa 300 telas interativas com acesso WiFi grátis

O Departamento de Trânsito do Sudeste da Pensilvânia (SEPTA) anunciou o lançamento de internet Wifi em estações. Essa é a primeira fase do projeto de melhorias planejadas em parceria com a Intersection para promover acesso instantâneo à informação nas principais estações da região.

Interactive Digital Signage in transportation

Atender a mais de 25 mil passageiros demanda muito de qualquer rede. No entanto, não será mais um problema já que agora as estações vão contar com internet de alta velocidade que facilitará o planejamento das viagens. A SEPTA ainda planeja instalar 300 telas interativas em estações de trem e metrô.

O principal propósito é melhorar a movimentação e planejamento da viagem, ao mesmo tempo que serve para engajar o público, exibir anúncios e gerar mais rendimentos. O gerente da SEPTA, Jeffrey Knueppel, relata que estão contentes com o fato da parceria trazer tantos benefícios para todos os passageiros sem custos adicionais ao contribuintes.

A SEPTA gerencia a sexta maior rede de transporte público dos EUA, com aproximadamente 1.1 milhões de usuários. A Intersecta se mostra mais do que capaz de encarar o desafio, visto que já é responsável por uma rede de quiosques interativos de escala similar em Nova Iorque

Sinalização OOH nos EUA cresce 1.5% no 2º Quadrimestre de 2017

Mais um relatório da performance nacional do setor de sinalização digital OOH! Já conferimos anteriormente as novidades do segundo trimestre no Reino Unido. Já nos Estados Unidos, o aumento da receita do segundo quadrimestre em relação ao mesmo período do último ano foi de 1.5%, de acordo com relatório da OAAA.

O presidente e CEO da OAAA, Nancy Fletcher, alega que “a sinalização OOH continua sendo responsável por uma grande fatia dos gastos em anúncios devido à relevância, impacto e integração com mídias digitais”.

Ainda segundo o relatório, os dez setores que mais se destacam dentro desse meio são serviços variados e entretenimento; transporte público; hotéis e resorts; governo e organizações; finanças; e, por fim, seguradoras e imobiliárias.

Lucros da oOh! Media aumentam 18% no primeiro semestre

A oOh! Media é a maior distribuidora de sinalização digital em outdoors da Austrália e divulgou um
aumento de 18% nos lucros somente no primeiro semestre. A grande diferença registrada é mais um indicador do contínuo crescimento de sinalização digital OOH, enquanto outras mídias como televisão, impresso e rádio continuam estagnadas.

“Os retornos da conversão para sinalização digital continuam atraentes”, comentou o chefe executivo Brendon Cook aos analistas na última segunda. Outdoors digitais geram até cinco vezes mais lucro que outdoors tradicionais, ainda que sejam depreciados mais rapidamente.

Investidores receberam bem a notícia, visto que no mercado de ações registrou um aumento de 7.92%, de $4.04 a $4.36, logo após a divulgação do relatório. Com a passagem da primeira metade de 2017 e todos os dados em evidência, já aumenta a expectativa quanto ao desempenho nos próximos meses.

Digital signage uses in transportation

Não faltam previsões das tendências do setor nos próximos anos, que coincidem no sucesso e no incremento dos rendimentos de sinalização digital.Todos esses dados reforçam que a sinalização digital é uma ótima fonte de renda, além de trazer diversos benefícios para os negócios.

Imagens de Chainstorage.com, PlanPhilly e Omar Davis.

Aks Kojic
Aks has been a writer in the digital signage world for over 5 years, bringing you the best of cases and news this industry has to show. Thoughts or suggestions on topics you'd like to see? Drop him an email at aks@onsign.tv.

Not sure yet? Give it a try ;)

Most Popular

Recent Comments