Home Blog Posts Casos de Sucesso 7 Razões para Investir em Sinalização Digital nos Estabelecimentos Religiosos

7 Razões para Investir em Sinalização Digital nos Estabelecimentos Religiosos

A sinalização digital é uma ferramenta moderna que pode ajudar muito à comunidade também nos ramos tradicionais.

É frequentemente usada para fins lucrativos, mas em igrejas, sinagogas ou mesquitas, o principal objetivo é conectar com a comunidade e partilhar informações.

A sinalização digital pode ajudar a angariar fundos, reduzir custos, organizar eventos e tornar a comunicação entre o estabelecimento e a comunidade mais fácil e rápida. Assim, sem mais demoras, aqui estão as 7 maiores razões para obter sinalização digital na sua instituição.

![OnSign Church](https://onsign.tv/media/OnSign-Church-e1458312157720.jpg)

### 1. Sinalização Digital é útil para todo o tipo de fés

Mesquitas, igrejas, templos e sinagogas todos beneficiam da sinalização digital. A utilização pode ser ligeiramente diferente, mas cada lugar de culto pode encontrar um excelente uso para esta ferramenta.

A sinalização digital é um excelente investimento, embora possa representar um salto no orçamento, especialmente para uma instituição sem fins lucrativos. Esta é uma [questões que necessita ser respondida antes de investir em sinalização digital num lugar de culto](https://www.fastsigns.com/Blog/qs/digital-signage-for-places-of-worship). Pedidos de doações ou patrocínios são definitivamente boas idéia se o investimento não é exequível imediatamente.

Isto está principalmente relacionado com o hardware. O software é realmente a menor das suas preocupações e não costuma ser a razão para que um orçamento se altere muito.

Examinemos algumas utilizações mais específicas e poderá então decidir se se classifica como um investimento benéfico para o seu estabelecimento.

Não resisto a não estragar a surpresa: realmente é.

### 2. Um quadro com informação atualizada

As Igrejas adotam a sinalização digital, entre outros serviços de tecnologia moderna, porque serve como uma maneira mais eficiente e mais simples para se comunicar com o público. Isto começa com um quadro de anúncios benéficos e prático.

A sinalização digital pode ajudar a educar novos visitantes sobre a visão e a missão da instituição. Ao ser um lugar para actualizações de anúncios, também pode mantê-los informados sobre os acontecimentos actuais mais facilmente, mostrando:

* Anúncios gerais

* Tempos de serviço

* Eventos importantes

* Oportunidades de trabalho voluntário

* Ofertas ou vendas especiais

[A sinalização digital no ambiente de igrejas](http://www.designerpub.com/materials/digital-signage-in-the-church-setting) tem-se tornado uma escolha cada vez mais popular ultimamente. Os displays de LED são limitados, em termos de recursos, portanto não é estranho que estejam a ser atualizados.

Os benefícios são claros, a sinalização digital pode proporcionar uma aplicação e partilha de informações de forma mais moderna, atraente e prática.

De uma forma geral, há bastantes usos para a sinalização digital, contudo há um certo número que se aplica [especialmente a uma lugar de culto.](http://www.avman.tv/digital-signage-houses-of-worship) A sinalização digital pode ser instalada em:

* Átrios

* Áreas de adoração

* Espaços de reunião

* Lounges

* Localizações de escritórios

* Estabelecimentos de retalho

* Salas de aula

### 3. Os benefícios-chave da sinalização digital

A sinalização digital usa seu poder numa igreja da mesma forma que o faz num shopping ou numa loja. A diferença é que em vez de dar informação ao espectador sobre um produto, a informação fornecida é acerca da sua comunidade.

Aqui estão algumas maneiras importantes sobre como [envolver o seu público e aumentar a eficiência da sinalização digital](http://www.reachdigitalsignage.com/6-key-design-elements-to-drive-engagement/) e ajudá-los a encontrar a informação da qual estão à procura:

* Conteúdo valioso e actualizado

* Comunicação simples

* Movimento

* Interatividade

**O conteúdo valioso e actualizado** é a principal diferença entre o conteúdo digital e a escrita à mão. A informação digital pode ser facilmente atualizada para conter assuntos mais importantes e atuais, os que são necessários no momento da exibição.

Os horários, anúncios ou letras de canções ou hinos exigem mais trabalho do que um sinal casual e é aí que o software intervem para diminuição desse tempo..

**A comunicação simples** é também outro importante fator!

Aqui está uma boa comparação: A Bíblia tem uma reputação mais elevada do que qualquer sinalização digital.

Porque estou a fazer referência a este facto?

Porque contrariamente à Bíblia, as pessoas não vão ler textos intermináveis num ecran digital, seja lá qual for o conteúdo. A menos, talvez, que seja a Bíblia.

A ideia é que se trate de algo simples!

As pessoas só prestam atenção à sinalização digital antes de seguir o seu caminho, e é por este motivo que a projectamos de modo que passe a mensagem em menos de poucos segundos. Mantenha-a simples, exibindo apenas os dados essenciais do momento. Aqui deixamos alguns dos [maiores erros da sinalização digital](http://www.digitalsignagetoday.com/blogs/the-7-deadly-sins-of-digital-signage-content-what-youre-getting-wrong/) que não estão de acordo com o que foi descrito previamente.

**Movimento!** Há uma razão para que os ladrões parem de se mover quando ouvem que há alguém em casa. O movimento atraí atenção! Muita atenção pode ser atraída por um sinal animado com texto, imagens ou vídeo.

**A interatividade** normalmente aplica-se ao usuário que é capaz de interagir fisicamente com a sinallização digital que está em frente dele. Isso é benéfico em lojas onde um cliente pode escolher vários produtos através de um ecrân, mas também pode ser [benéfico para estabelecimentos religiosos de muitas formas.](http://www.pikselfaith.com/blog/article/The-Value-of-Digital-Signage-in-Todays-Church)

A interatividade também pode residir numa chamada à ação, proporcionando ao espectador uma forma de se envolver, por exemplo, para gostar de algo no Facebook.

Na sinalização digital uma chamada à ação é basicamente um sinal digital a explicar a alguém o que fazer. O benefício? As pessoas fazem-no! Numa instituição religiosa pode orientar o espectador sobre como ajudar à comunidade ou fazer algo que é altamente recomendado.

### 4. Usos práticos para a sinalização digital em lugares de culto

A divulgação de informações e envolvimento do público continua a ser o principal objectivo. Vamos discutir alguns usos práticos que podem persuadir o público, e conseguir que dêem um passo à frente, fornecendo informações adicionais.

![OnSign – Church DigiSignboard]( https://onsign.tv/media/OnSign-Church-DigiSignboard-e1458312172792.jpg)

**Engrandecer a experiência de adoração** é certamente uma razão para dar um passo à frente. Poupar tempo e dinheiro é, com certeza, uma forte razão para apostar sinalização digital, mas a relação com a comunidade também pode ser melhorada.

Observe um [exemplo de uma igreja a usar a sinalização digital para engrandecer a experiência de adoração.](http://www.designerpub.com/news/elevating-worship-experience-with-digital-signage-platform/1)

**Oportunidades para ajudar** são procuradas muitas vezes, e as pessoas podem querer participar em algo, contudo não estão conscientes da sua existência. É importante informar onde, e que tipo de ajuda é necessária, para incentivar a aproximação de voluntários.

Pode ter disponíveis uma centena de voluntários, no entanto, sem instruções, eles não servirão de muita ajuda.

**As notícias gerais e condições meteorológicas** são sempre um bom tipo de informação para partilhar com qualquer público.

**Wayfinding e mapas** são frequentemente utilizados por estabelecimentos maiores. Estas ferramentas também podem ser benéficas, se um estabelecimento religioso precisa. [Veja aqui como funciona!](http://www.higheredtechdecisions.com/article/whats_involved_in_deploying_interactive_digital_wayfinding)

Pode ajudar os recém chegados a ocupar os seus lugares com mais facilidade e evitar que a noiva ande por aí a vaguear e caia num túmulo.

**As canções de adoração e letras** estão se tornando em algo comum para exibir em instituições religiosas já que cada vez mais estas afastam a utilização de hinários.

Personalize mensagens para os visitantes, exiba informações sobre os líderes, promova angariação de fundos, exiba ações de caridade nas quais o estabelecimento está envolvido ou comunique com membros com deficiência auditiva. Estes são apenas algumas das [muitas situações únicas para as quais a sinalização digital](http://www.worshiptechdecisions.com/article/8_advantages_of_having_digital_signage_in_your_church) pode ser utilizada.

### 5. Sinalização digital exterior

Um assunto que vale a pena mencionar para as instituições religiosas, uma vez que muitas ainda usam sinais exteriores feitos à mão.

[A sinalização digital exterior, apesar de ter sido fortemente utilizada por grandes empresas,](http://www.commercialintegrator.com/article/outdoor_digital_signage_receives_overwhelming_support_in_los_angeles) cidades e lojas para ganhar atenção, é uma ferramenta que também as igrejas podem definitivamente utilizar.

Talvez não um cartaz do tamanho do seu auditório, mas um ecrân modesto pode ser ainda assim útil.

Exponha a sinalização digital para aqueles que passam pela sua igreja, mesquita ou sinagoga 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os sinais exteriores mais comuns em lugares de culto eram sinais feitos à mão e alterados manualmente, uma letra tras outra.

Passe para o próximo nível com a sinalização!

Os sinais LED são um substituto comum para as antigas sinalizações feitas à mão. A sinalização digital é ainda melhor, pois permite compartilhar informações mais facilmente com qualquer pessoa que passe.

Ao criar sinalização digital ao ar livre, é importante ter em conta as condições climatéricas e, conseguir equipamento impermeável e específico para o efeito, ou proteger os ecrâns, colocando-os num local protegido.

As vantagens da utilização de sinais digitais, de qualquer tipo, ao ar livre, são claras quando comparados com sinais tradicionais.

Atualizações mais fáceis, menos problemas e acima de tudo podem ser exibidas mais de uma ou duas frases de cada vez. Há muitos [benefícios quando se trata de sinalização digital e de custos](http://www.digitalsignageconnection.com/digital-signage-benefits-organizational-communications-503)!

Os fornecedores de hardware oferecem proteção contra roubo de sinalização digital. A sinalização digital exterior envolve caixas rígidas que guardam a sua sinalização para fornecer proteção. Se quiser encarregar-se de assuntos relacionados com proteção, [dê uma olhada neste artigo com algumas dicas úteis](http://www.digitalsignageblog.com/2014/01/17/guest-post-protect-your-digital-signage-investment/)!

### 6. Angariação de fundos!

A interatividade é apenas uma das muitas vantagens que podem beneficiar a instituição religiosa em questão. Seguramente, a informação é o bem mais valioso que se pode fornecer mas por vezes igrejas, mesquitas e sinagogas precisam de fundos para alcançar seus objetivos.

[A sinalização digital é definitivamente uma ferramenta para uma igreja moderna.](http://tfwm.com/digital-signage-for-the-modern-church/) Campanhas de capital, viagens em missão, ou angariações de fundo em geral podem ser obtidas mais facilmente.

Muitas instituições querem atrair os fiéis mais jovens e não há maneira melhor do que ter eventos e viagens especiais, sendo que todos podem ser facilmente organizados e geridos utilizando sinalização digital.

### 7. Redução de custos!

Pode sinalização digital economizar dinheiro, sendo um investimento tão caro?

Novamente estragamos a surpresa: sim, pode! Explicarei mais abaixo, mas entretanto perca um minuto para ver este [infográfico que compara os custos de caligrafia vs sinalização digital.](http://www.eclipsedigitalmedia.co.uk/can-digital-signage-save-you-money-infographic/).

A sinalização digital reduz o desperdício de papel! Economize dinheiro e salve as árvores!

De acordo com uma observação séria, a pessoa avançada é a pessoa informada, e o mesmo se aplica a qualquer estrutura, construção, loja, supermercado ou a uma igreja. Quanto maior a qualidade da informação, tanto mais a instituição será valorizada e apreciada.

As informações imprecisas e velhas são inúteis!

Chega de pedaços de papel agrafados num mural gigante, que contêm informações que todos esperam que estejam actualizadas quando as lêem!

A sinalização digital é a tela mais flexível do mundo, uma vez que permite a mudança de informação, sem qualquer custo adicional. Essa é a maior e mais importante característica que a diferencia da sinalização casual e definitivamente uma boa razão para considerá-la.

O software para sinalização digital permite que a informação seja alterada de acordo com a disponibilidade horária e reduz a necessidade de fazê-lo manualmente e subir uma escada para mudar uma informação de cada vez.

Os anúncios gerais condicionados por prazos, solicitações, oportunidades de trabalho voluntário, reuniões e eventos também são facilmente geridos e partilhados.

[A sinalização digital também pode ser no exterior](http://blog.signarama.com/blog/2014/10/07/using-digital-signage-places-worship/) e substituir os sinais que normalmente são actualizados semanalmente ou mesmo mensalmente e certamente oferece uma forma mais eficaz para chegar à comunidade.

Imagens de [paul bica](https://www.flickr.com/photos/dexxus/2507535580/in/photolist-4PzLY5-4PzKv1-4PzNs1-4kbLZV-5hhJnm-4kfZfd-595rA2-qkXXax-rmix9V-5BMmXu-qA8p5o-qkQT3h-pFD732-qkQYvb-qkRBgC-pFpPsA-aAXr17-4kkUkR-qCpvxZ-j3PG8F-qkQWc3-qkRAus-qA8mRq-pFD4wk-ejrGSF-qCpv9c-qkRCLw-qkRBpo-qA8jHh-qkRwcj-pFpQah-qCeTn6-qCeMyn-pFpVqs-qkZtZz-qCkFmm-qCeNf2-qkRBFL-qkRA61-pFD5mX-pFpUr3-qCpwuP-pFpRp1-qCkFTy-pFpSqE-qCkH99-qkXZkz-qCpwMT-qkRzTh-qkZsRH),[ jon rubin](https://www.flickr.com/photos/jonrubin/483545764/in/photolist-JJiiW-g4GqPM-3ar89R-691B4X-N7z4L-7ssZNn-3UDzu-6mLLab-pvNG7z-peAa65-pezQqD-27tZY4-7A5QMy-cGNqeU-5wj5KT-dH1mkP-8shsBX-4cqgNM-fi3QaB-s91EM-5KjzGc-fMpGeW-atafAd-ijqYAQ-9ohR3p-aGheye-5Cebaf-9g51Tx-4V2UW8-5Cjadc-bD7UtX-4SRdSx-bBxCre-oG2FNg-Q8Pye-6UartN-aGhRPr-bVP1Zf-6RPh2X-4Hh5To-aKWeaD-8arASv-hPhcuA-gzqi85-djwzu5-oNMEGt-pTC4TV-6aGo8B-arTU49-92ExgG), [Eric E Castro](https://www.flickr.com/photos/ecastro/5164704376/in/photolist-8ZqMLG-cPHrMG-7yyHRg-8SosFb) e [Jeffrey Beall](https://www.flickr.com/photos/denverjeffrey/458846298/in/photolist-GxH25-9sZScu-6pZymY-bCc33f-bCbLn7-bR6Tpt-bR6oNz-bCbEj7-bCc64f-bR6N4V-bCbStq-bCc97A-bR6Lui-bCbJQq-bR6JZ6-bR6FJe-bCc8vs-bR6AP6-bR6LMP-bCbHiu-bR6E7P-bCc2uS-bR6wZk-bR6FrV-bR6M5K-bR6Pj8-bR6DLv-bCbMTC-bR6wc6-bCbXSf-bR6RWM-bCcb1W-bR6poX-bCbPXj-bR6BY4-bR6BGT-bCc1TE-bCbNUL-bCbZHq-bR6rHt-bR6RGn-bCc1E3-bCbT2N-kU7Zcp-kU5cN2-kU5rb4-kU5HKe-kU6ZCA-bCbZjW-bCcavG)

Aks Kojic
Aks has been a writer in the digital signage world for over 5 years, bringing you the best of cases and news this industry has to show. Thoughts or suggestions on topics you'd like to see? Drop him an email at aks@onsign.tv.

Not sure yet? Give it a try ;)

Most Popular

Recent Comments